3. Quais os pontos negativos do projeto?
O contrato assinado com a CR Almeida no ano passado teve custo 50% maior do que o original previsto em 2007. Com os R$ 338 milhões dos dois túneis também poderia ser possível construir 31 quilômetros de corredores de ônibus. Alguns conselheiros do Cades consideram a obra cara e mais um incentivo ao uso do transporte individual.
4. O que diz a Prefeitura?
O governo afirma que ainda espera o licenciamento da obra, que não está listada entre as prioridades de novos investimentos para 2012 da gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD). Após críticas de especialistas, a Prefeitura de São Paulo também adicionou ao projeto original uma faixa exclusiva para bicicletas e calçadas de ambos os lados dos túneis.
5. Existe outro projeto viário em curso que possa melhorar o trânsito na zona norte?
A Prefeitura também garantiu que construiria um corredor de ônibus ao longo da Avenida Inajar de Souza, na Freguesia do Ó. Mas a obra também não tem previsão de início a pouco mais de nove meses de acabar o atual governo.
Por: DIEGO ZANCHETTA, RODRIGO BURGARELLI
(Fonte: O Estado de S.Paulo)