Notícias

TCE suspende licitação para contratação de serviços da área de saúde de Pacajus


O município de Pacajus terá 10 dias para se manifestar sobre o caso na Justiça, apresentando justificativas pertinentes e documentos

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) homologou uma medida cautelar para cancelar licitação da Prefeitura de Pacajus. O documento pedia recursos de R$ 11,8 milhões para a contratação de serviços durante 12 meses com objetivo de complementar o atendimento feito pela Secretaria de Saúde da cidade. Entretanto, segundo o TCE, a licitação continha falhas e cláusulas restritivas.

Podendo acarretar em prejuízo à competitividade, limitando a concorrência e impossibilitando a contratação de uma proposta mais vantajosa para a administração pública, o certame estava descumprindo a Lei nº 8.666/93 (Lei das Licitações). Além disso, o Tribunal afirma que as atividades que seriam contratadas são definidas como atividades-fim e de natureza essencial. Assim, elas devem ser disponibilizadas pelo Estado, não podendo ser terceirizadas.

O município de Pacajus terá 10 dias para se manifestar sobre o caso na Justiça, apresentando justificativas pertinentes e documentos. A gestão deve comprovar que dispõe de cargos efetivos relacionados às atividades que deseja contratar por processo licitatório. Os cargos vão desde médicos, enfermeiros, odontólogos, até educadores físicos.

(Fonte: O Povo)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *