Notícias

TAP cria leilão de bilhetes com acesso à classe Executiva

Todos os bilhetes TAP para viagens em classe económica passam a dar acesso a assentos para viajar em Executiva. O mecanismo é novo e consiste num upgrade de lugar, mas a valores mais reduzidos. Ou seja: o passageiro compra um bilhete absolutamente normal (até pode ser TAP discount) e imediatamente tem acesso a uma mensagem automática que o envia para o Plusgrade – nome do serviço. Aí terá a possibilidade de entrar num leilão online onde pode oferecer mais alguns euros para que possa viajar na classe superior. A garantia da TAP é que o preço pago inicialmente e o da licitação fiquem abaixo do valor normal para a classe Executiva.

“A resposta chega a quatro dias da viagem, caso a proposta tenha sido aceite pela TAP, ou no próprio dia caso tenha sido recusada”, contou ao Dinheiro Vivo Tiago Phillimore, responsável pela gestão de produtos digitais da TAP.

A companhia aérea nacional já tem esta funcionalidade disponível desde dezembro e fala já em “adesão esmagadora”, multiplicando por 15 o interesse em fazer o upgrade. As passagens compradas através das agências de viagens também dão acesso a este serviço e os clientes serão relembrados a nove dias e a seis dias da viagem. Se selecionados, são avisados a quatro dias do embarque. Não é a primeira vez que a TAP lança um produto deste género. Mas desta vez, esta melhoria de classe está disponível para todas as rotas da companhia, uma diferença face à versão anterior que estava limitada a destinos europeus.

Os vencedores destes leilões de bilhetes terão o tratamento de qualquer cliente Executivo: acesso ao lounge para passar as horas antes do voo; bagagem prioritária e acesso rápido na passagem pela segurança. A nova funcionalidade permite aumentar a ocupação dos aviões, evitando ter assentos vazios na classe executiva, e levando novamente ao mercado os assentos que ficam disponíveis em Económica. O número de lugares disponíveis para concurso varia consoante a disponibilidade existente no avião. Novo investimento traz novo site No final deste ano, a TAP deverá lançar um novo site. A nova página que será “completamente diferente da atual”, irá dar mais atenção aos gostos e pesquisas do cliente e, permitirá um serviço personalizado ao gosto de cada um. A última versão do site da companhia é já de 2008 e, como tal, entre página web, aplicações e versões mobile, cada um tem um aspecto diferente. A ideia passa agora, diz Tiago Phillimore, por juntar tudo e dar uma mesma resposta e igual imagem. Mas não é apenas a questão visual que está a ser trabalhada dentro e fora de portas. A TAP vai ainda “focar-se no conhecimento do cliente e personalizar conteúdos” para lhe agradar.

Outra das funcionalidades tem a ver com o “congelar” de uma tarifa por 48 horas para dar espaço para que o cliente pense se quer realmente aquele bilhete sem que o preço sofra alterações. A construção da nova página envolve um investimento de 2 milhões de euros.

(Fonte: Dinheiro Vivo)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *