Notícias

Sem informações de licitações da gestão anterior prefeito decreta emergência

O prefeito de Barras, Carlos Monte (PTB), assinou nesta quinta-feira (05) um decreto de emergência financeira e administrativa para o município.

Segundo o documento, a nova gestão encontrou uma prefeitura em um verdadeiro abandono faltando documentos, contratos, convênios e nenhuma informação sobre os processos licitatórios realizados durante a gestão do ex-prefeito, Edilson Capote (PSD).

A nova gestão encontrou ainda uma frota de veículos totalmente sucateada onde hoje, a prefeitura não tem nenhum carro para realizar as atividades de trabalho, como relata o prefeito Carlos Monte.

“Recebemos o município em uma situação complicada com salarios de servidores atrasados, com o INSS atrasado, com consignados que não foram recolhidos, com todas as máquinas quebradas. Pra você ter idéia, hoje a prefeitura de Barras não tem um carro pra andar. Eu estou aqui hoje no meu carro particular”, afirma o gestor.

Em Barras o estoque de medicamentos para distribuição gratuita acabou e até mesmo a coleta de lixo estava prejudicada, com acúmulo de lixo em diversas ruas e avenidas da cidade. O prefeito diz ainda que recebeu o município com nome listado no CAUC, uma espécie de ‘Serasa’ dos municípios que impede o recebimento de investimentos do Governo Federal.

O decreto assinado nesta quinta proíbe ainda os membros da administração municipal de realizar qualquer gasto que não seja autorizada pelo prefeito. Ficam suspensos também contratos, pagamentos e convênios expedidos ou firmados em exercícios anteriores até que seja feita uma análise por parte da Procuradoria Jurídica do Município e da Assessoria Especial.

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *