Notícias

Sem equipamentos, construtora vence licitação e não consegue realizar obra

O deputado estadual Ezequiel Fonseca voltou a denunciar nesta terça-feira (04), a construtora Terra Norte Engenharia, empresa vencedora de licitação de R$ 11,2 milhões

O deputado estadual Ezequiel Fonseca voltou a denunciar nesta terça-feira (04), a construtora Terra Norte Engenharia, empresa vencedora de licitação de R$ 11,2 milhões, responsável pelo recapeamento da rodovia MT-248, entre os municípios de Araputanga e Jauru. Conforme o deputado, no início da obra, a empreiteira alugou uma máquina para fazer frenagem no asfalto  o que, ao invés de diminuir, aumentou os buracos na pista. Outra situação apontada é quanto à falta de equipamentos específicos e trabalhadores.

 

 

“A empreiteira está trabalhando na obra com enxadas, não podemos admitir essa situação, são milhões investidos”.

 

 

Desde novembro passado, o parlamentar tem realizado uma série de denúncias contra a empresa por não possuir os equipamentos necessários para a realização da obra. Ele cita como exemplo, a falta de uma esteira recicladora. “A obra não está avançando, já acionei os poderes fiscalizadores deste Estado, mas não obtivemos nenhum retorno. Infelizmente esse recurso está indo para o ralo”, criticou. Incansável na luta pela melhoria da qualidade de vida da população da região sudoeste de Mato Grosso, Fonseca frisou que não vai parar de denunciar até que o governo tome as devidas providencias.

 

 

“Não é comum para um governo fechar os olhos diante deste fato grave.” Ele acrescenta que o aumento no número de buracos tem causado sérios acidentes, inclusive, com vítimas fatais. No início de novembro, o progressista acionou o presidente da comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte da Assembleia Legislativa, Sebastião Resende sobre o ocorrido.

 

 

No dia 18 do mês de dezembro de 2013, Ezequiel sabatinou o representante da empresa Terra Norte, Heraldo da Silva, responsável pela obra, durante reunião na Assembleia. Na data do dia 26 de dezembro o progressista cobrou duramente o Tribunal de Contas do Estado, a Secretaria de Pavimentação Urbana (SETPU), quanto à fiscalização da obra de 90 quil/õmetros. No dia 14 de janeiro o parlamentar voltou a cobrar um posicionamento do secretário Cinésio (SETPU), porém, até o momento nenhuma providencia foi tomada.

 

(Fonte: cenário MT)

Related posts
Notícias

Governo lança edital público de licitação da Rota da Celulose

Aviso de licitação do projeto de concessão de rodovias da Região Leste de Mato Grosso do Sul foi…
Read more
Notícias

Licitação para aquisição de caminhões baú é destaque da Agenda Celic

Período de 23 a 27 de setembro tem 28 certames requisitados por diversos órgãos do governo…
Read more
Notícias

Correndo risco de serem despejados, donos de pit dogs se mobilizam contra licitação do MP-GO

Tribunal de Justiça irá julgar a Ação Civil Pública nesta terça-feira, 24. Decisão pode…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *