Notícias

Sead e Prodepa lançam novo site de compras do governo do Estado

lançaram o novo site de compras do governo do Estado, o Compras Pará (www.compraspara.pa.gov.br). 

Na manhã a última sexta-feira (31), a Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) lançaram o novo site de compras do governo do Estado, o Compras Pará (www.compraspara.pa.gov.br). O ambiente eletrônico reúne as informações dos processos de compras governamentais dos entes estaduais e o local em que os fornecedores se registram junto à Sead para obterem o Certificado de Registro Cadastral (CRC), documento que habilita a participar de determinados certames públicos.

 

 

Para a secretária de Administração, Alice Viana, o site Compras Pará moderniza e aprimora os instrumentos de gestão. “Com as nossas ferramentas aperfeiçoadas, podemos prestar um serviço de melhor qualidade à população e atender especialmente o princípio da transparência, assegurando aos cidadãos o acompanhamento das compras públicas de forma completa”, disse.

 

 

Dentre as vantagens destacadas, a secretária abordou uma grande dificuldade da administração que foi superada com a implantação do novo portal. “Agora, podemos ter acesso a informações sobre os fornecedores que tiveram algum tipo de sanção, e, com isso, identificar de forma prática quem está impedido de licitar com o Estado”, ressaltou. “O que antes necessitava de consulta formal à Sead, ou, parte do que era preciso vir à Sead para resolver, agora estará disponível no portal”, completou.

 

 

O Compras Pará ficará hospedado no ambiente Governo Digital, plataforma de acesso única que integra todos os sistemas corporativos do Estado com o uso de um único login e senha. Com nova interface e funcionalidades, o site funciona nas mais diversas plataformas, podendo ser acessado de dispositivos móveis com as mesmas características de quando usado de computadores. “Ao fazer o login pelo Governo Digital, tem-se um ponto único de acesso, o que dá mais segurança na informação e um controle bem mais seguro dos acessos”, afirmou o diretor de Desenvolvimento de Sistemas da Prodepa, Lourenço Monteiro.

 

 

Ele destacou a parceria entre Sead e Prodepa, “no sentido de desenvolver soluções que possam atender não só a Sead, mas, consequentemente, todos os órgãos da administração. A Prodepa ajuda a encontrar soluções mais abrangentes para beneficiar o maior número de pessoas”, afirmou.

 

 

Com o auditório da Sead lotado de diretores administrativos e gestores da área de compras de todos os órgãos do Estado, o analista de sistemas da Prodepa Alan Amaral apresentou as novidades do site, como os ambientes e conteúdos próprios para sociedade, governo e fornecedor. “A ideia é que todas as informações relativas aos processos de compras do governo, a geração das atas, os processos de licitação, todas as modalidades possam ser consultados pelo portal”, declarou.

 

 

 

Além do ganho em segurança da informação e da qualificação dos dados, o novo Compras Pará vai poder fornecer ao público em geral uma gama de informações. “Foi uma parceria bastante exitosa da nossa Prodepa e da equipe de logística da Sead, exatamente para dar o suporte a todos os órgãos da administração estadual, otimizando, portanto, o uso dos recursos públicos”, ponderou Alice. (Com informações da Ascom Sead)

 

(Fonte: Agencia Para)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *