Notícias

Richa autoriza licitação para duplicar avenida

O governador Beto Richa autorizou nesta terça-feira (09), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, a abertura do processo licitatório para a duplicação de 2,4 quilômetros da Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, em Matinhos, no Litoral do Estado. Na mesma solenidade, Richa também assinou convênio com a prefeitura de Rio Negro, na Região Metropolitana da capital, para construção de uma ponte sobre o Rio da Várzea.

A Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, conhecida como Contorno de Matinhos, fica entre o prédio da prefeitura de Matinhos, na Rua Pastor Elias Abraão, e o acesso ao ferryboat, na Rua Alvorada. “A duplicação é uma obra aguardada há muito tempo pela população do Litoral, em especial os moradores de Matinhos, pois vai acabar com o congestionamento na região, que se forma principalmente em épocas de temporada”, disse Richa.

PARCERIA – O projeto foi doado pela prefeitura do município e revisado por técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). Além da duplicação, também contempla contornos, rotatória, ciclovias, calçadas, passagens elevadas, implantação de semáforo e de nova sinalização.

Para o prefeito Ruy Hauer, a obra, além de diminuir o congestionamento, vai ser importante para a segurança. “Principalmente a dos ciclistas, pois hoje a avenida é simples e não contempla uma ciclovia”, disse. “Esse projeto é a realização de um sonho antigo do povo de Matinhos”, ressaltou.

A estimativa preliminar de custo da obra é de R$ 32,3 milhões. A partir da próxima semana, os técnicos do DER-PR vão trabalhar na elaboração do orçamento definitivo. A previsão é lançar o edital de licitação ainda no primeiro semestre de 2018. “É mais uma ação para trazer melhores condições ao nosso Litoral, que a cada temporada recebe um número cada vez maior de turistas”, disse o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

COMENDA – Na mesma solenidade, o governador entregou ao presidente da Fecomércio, Darci Piana, a Ordem Estadual do Pinheiro de Vlademir Velte, diretor do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (Sirecom-PR), que não pôde receber a honraria hoje ou na cerimônia de entrega realizada em dezembro de 2017 por questões de saúde.

Município construirá ponte com apoio do Estado
O Governo do Estado repassou R$ 552 mil ao município de Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, para construir uma ponte sobre o Rio da Várzea, na divisa com a Lapa. O convênio foi assinado pelo governador Beto Richa, o prefeito Milton Paizani; e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Para o governador, esse é mais um exemplo da boa parceria que o Estado tem hoje com os municípios do Paraná.“Temos um grande número de obras de infraestrutura urbana e viária que garantem um desenvolvimento sustentável e mais qualidade de vida a todos os paranaenses”, disse ele.

Paizani destacou que o município tem uma produção agrícola e florestal muito forte, e essa ponte vai colaborar com escoamento, principalmente de toras. “Além disso, vai dar tranquilidade para os produtores rurais passar com seus maquinários, já que será uma estrutura segura, larga e de concreto”, acrescentou.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade os secretários de Estado de Assuntos Estratégicos, Edgar Bueno; Administração e Coordenação Geral, Juraci Barbosa; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; e o deputado estadual Alexandre Curi.

(Fonte: TN Online)

Related posts
Notícias

Governo lança edital público de licitação da Rota da Celulose

Aviso de licitação do projeto de concessão de rodovias da Região Leste de Mato Grosso do Sul foi…
Read more
Notícias

Licitação para aquisição de caminhões baú é destaque da Agenda Celic

Período de 23 a 27 de setembro tem 28 certames requisitados por diversos órgãos do governo…
Read more
Notícias

Correndo risco de serem despejados, donos de pit dogs se mobilizam contra licitação do MP-GO

Tribunal de Justiça irá julgar a Ação Civil Pública nesta terça-feira, 24. Decisão pode…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *