Notícias

Quatro empresas continuam na concorrência pela coleta

Segundo a Sead, na primeira fase da licitação no modelo Menor Preço Global, Proactiva Meio Ambiente Brasil Ltda., Ambiente S/A, Transvias Construções

 

As empresas Proactiva Meio Ambiente Brasil Ltda., Transvias Construções e Terraplenagem, Ecopav Construção e Soluções Urbanas Ltda. e Consórcio Sorocaba Ambiental continuam na concorrência pelo contrato de R$ 86,4 milhões, com a administração municipal, para assumir a coleta e destinação do lixo produzido em Sorocaba. A documentação das interessadas foi entregue à Secretaria de Administração (Sead), que analisará o material, para verificar se está em conformidade com o que determina o edital, e então definirá quais estão habilitadas a seguir no processo.

 

Segundo a Sead, na primeira fase da licitação no modelo Menor Preço Global, Proactiva Meio Ambiente Brasil Ltda., Ambiente S/A, Transvias Construções e Terraplenagem, Ecopav Construção e Soluções Urbanas Ltda. e o Consórcio Sorocaba Ambiental foram inabilitadas por falta de documentação. Elas tiveram prazo para apresentar recurso e a legislação permite a reabertura de novo período para a regularização da situação. A Ambiente S/A desistiu de participar do processo.

 

A empresa que vencer a concorrência, além de coletar o lixo e levá-lo até o aterro sanitário, também terá que realizar a varrição manual de ruas, a limpeza de canteiros de avenidas, além de implantar varrição mecanizada nas principais vias do primeiro anel viário, além de corredores como as avenidas Itavuvu, Ipanema e Armando Pannunzio. Está prevista no edital, como exigência, a instalação de 12.640 contêineres, sendo 11 mil com capacidade mil litros e outros 1.640 para 240 litros. O serviço de coleta deverá ser realizado por 30 caminhões do tipo coletor-compactador. A vencedora ainda atuará na limpeza e conservação de banheiros públicos.

 

Fim do contrato

 

Para garantir continuidade da coleta de lixo na cidade a Prefeitura precisará firmar um novo contrato emergencial nos moldes do que já vigora na cidade. Isso porque o atual contrato termina em 27 de maio — sem possibilidade de prorrogação, pois atingiu o prazo limite de vigência de 180 dias — e até lá a empresa vencedora da licitação ainda não estará definida. A concorrência ainda passará por prazos de novos recursos em relação à avaliação dos documentos e depois serão conhecidos os valores propostos por cada participante. Conhecida aquela que apresentará uma proposta de menor valor, abre-se novo prazo de recursos, análise e posterior divulgação da vencedora. De acordo com a Sead, ainda não há definição de valores e tempo de vigência de um novo contrato emergencial. Hoje, a Prefeitura paga uma média mensal de R$ 3,24 milhões para a realização do serviço essencial na cidade.

 

(Fonte: Cruzeiro do Sul)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *