Notícias

Prefeitura trabalha na elaboração de novo processo de licitação

A prefeitura já trabalha na elaboração de um novo processo licitatório para ser lançado após o término do contrato de coleta de lixo que encerra em outubro. O novo certame deverá priorizar a coleta seletiva e até mesmo lixeiras subterrâneas. O processo está em fase final de análise.

Segundo Pinheiro, inicialmente serão 50 lixeiras subterrâneas, como, por exemplo, no centro da cidade. O lixo é lançado em um contêiner que fica no subsolo e num determinado momento um sistema aciona a empresa responsável pela coleta. Problemas como lixo espalhado pelas ruas, sacolas de dejetos rasgadas, entre outros, serão evitados. “Com isso a gente evita uma série de problemas de meio ambiente”

Pinheiro diz que quer trazer este avanço para Cuiabá. “A nova licitação vai contemplar equipamentos de ponta para melhorar a coleta de lixo. Vamos avançar na coleta seletiva. Vou colocar Cuiabá para entrar no mundo da coleta seletiva”, diz.

Emanuel Pinheiro diz ainda que quanto ao aterro sanitário, o município está estudando resgatar uma PPP de 2013 que após assinado um Termo de Compromisso Ambiental não foi dada sequência. O gestor frisou ainda a possibilidade de criar um novo estudo para dar destinação segura para tudo aquilo que é coletado em Cuiabá. “Ainda não tem data, é um processo longo”, frisa.

(Fonte: Diario de Cuiabá)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *