Notícias

Prefeitura Irá Gastar Até R$ 1,4 Milhão na Compra de Semáforos

A prefeitura de Catanduva pretende gastar até R$ 1,4 milhão na compra de semáforos que substituirão os já instalados na cidade. Serão ao todo 65 novos equipamentos, que o Executivo pretende implantar ainda neste ano.
De acordo com texto da comunicação da Prefeitura, os novos semáforos contam com sistema de sincronização dos dispositivos, que permitirá melhora no tráfego de veículos.

As propostas para essa licitação serão conhecidas no dia 22 de outubro, prazo para entrega dos envelopes na Seção de Licitações da Prefeitura. O edital completo do Pregão Presencial 278/2018 está disponível no Portal Transparência, no site www.catanduva.sp.gov.br.

Ainda segundo a assessoria de comunicação, além dos 65 equipamentos que formam o conjunto de tráfego eletrônico, o certame ainda prevê a licença de 12 meses para a central de controle assistida. Vencerá a empresa que oferecer a melhor oferta sobre o preço.

A prefeitura afirma que a troca da sinalização se dá por conta dos atuais sistemas serem ultrapassados. “Portanto, não conversam entre si. Desta forma, apesar de inúmeras tentativas, existe grande dificuldade na sincronização dos aparelhos. Em razão da defasagem, a STU pretende comprar novos modelos, os semáforos inteligentes”.

“O fluxo de veículos melhorará, principalmente nos horários de entrada e saída do trabalho. Os novos modelos farão, sozinhos, a ‘leitura’ das ruas e a autorregulação do tempo entre o verde e o vermelho. Isso contribuirá com a fluidez no trânsito em pontos de maior demanda”, diz o secretário de Trânsito, Nilton Marto Vieira da Cruz.

Os semáforos antigos, de acordo com o secretário, serão recolhidos e reformados. Os dispositivos serão reaproveitados para a expansão do parque semafórico em Catanduva, direcionando-os para bairros que têm ruas com grande demanda de veículos e alto risco de acidentes e, portanto, necessitam de regulação no trânsito.

(Fonte: O regional)

Related posts
Notícias

Empresas serão habilitadas antes de apresentarem proposta em licitações

Legislação inverte a ordem para os certames para obras públicas O governador de Mato Grosso do…
Read more
Notícias

STF veta lei fluminense que exigia requisito extra para licitação

Para maioria dos ministros, questão envolvendo licitação é de competência da União. O STF já…
Read more
Notícias

Petrobras conclui licitação para plataformas no Brasil e afeta outra empresa da Bolsa

A Oceanpact não fez lances, e o Bradesco BBI vê isso como positivo, pois mostra disciplina de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *