Notícias

Prefeitura de Guarapari esclarece sobre suspensão da nova licitação da Escola Costa e Silva

Após a suspensão na justiça da nova licitação solicitada pelo prefeito Edson Magalhães, na pretensão de contratar uma nova empresa para concluir a obra da Escola Presidente Costa e Silva, a prefeitura do município enviou nota esclarecendo que irá pedir a reconsideração da decisão do juiz, por entender que a administração obedeceu corretamente à legislação. A suspensão foi a pedido da empresa Construtora Durães Souza Eireli – EPP, representada pelo escritório Postay, Dias & Poli, vencedora da primeira licitação.

De acordo com a prefeitura, a empresa licitada para a obra não atendia a necessidade pública e, por isso, seria necessário romper unilateralmente o contrato e licitar uma nova empresa.

O juiz Gustavo Marçal da Silva e Silva determinou ontem (27) que a prefeitura interrompesse a nova licitação, entendendo que os argumentos apresentados pela prefeitura não eram suficientes para a suspensão do contrato vigente. Se houver descumprimento da determinação, a multa prevista é de R$10.000 (dez mil reais) para cada ato que implique na decisão.

Nota da Prefeitura:

“Uma vez que o projeto sofreu alterações, foi necessária a realização de uma nova licitação para a realização das obras. Assim, tendo em vista que foi oportunizado o direito de defesa, a Procuradoria Geral do município esclarece que irá pedir a reconsideração da decisão do juiz, por entender que a administração obedeceu corretamente à legislação”.

(Fonte: Folha Online)

Related posts
Notícias

Governo lança edital público de licitação da Rota da Celulose

Aviso de licitação do projeto de concessão de rodovias da Região Leste de Mato Grosso do Sul foi…
Read more
Notícias

Licitação para aquisição de caminhões baú é destaque da Agenda Celic

Período de 23 a 27 de setembro tem 28 certames requisitados por diversos órgãos do governo…
Read more
Notícias

Correndo risco de serem despejados, donos de pit dogs se mobilizam contra licitação do MP-GO

Tribunal de Justiça irá julgar a Ação Civil Pública nesta terça-feira, 24. Decisão pode…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *