Notícias

Prefeitura cancela contrato de obra de PS

Segundo ele, a licitação para contratar a empresa que irá construir o prédio está prevista para ser iniciada somente no final deste ano.

 

A Prefeitura de Campinas cancelou o contrato com a empresa Esteto Engenharia e Comércio para as obras de construção do Pronto-Socorro Metropolitano. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município ontem.

 

Segundo informações do Executivo, a empresa propôs um aditivo ao contrato de 12,44% do valor da obra, orçada inicialmente em R$ 6 milhões. No entanto, por se tratar de uma construção com verba federal, o reajuste no valor é limitado em 10%, segundo a publicação.

 

O secretário de Administração, Silvio Bernardin, afirmou, no entanto, que a rescisão do contrato não afeta a construção do PS, cujo projeto se arrasta desde a gestão do prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos (PDT).

 

Segundo ele, a licitação para contratar a empresa que irá construir o prédio está prevista para ser iniciada somente no final deste ano. Neste momento, outra empresa realiza a elaboração de um novo projeto para o pronto socorro. O PS Metropolitano é um investimento que se arrasta pelo menos desde 2010. Os constantes atrasos se deram por erros em projetos e entraves burocráticos, principalmente durante a crise política em Campinas.

 

O investimento é fundamental para desafogar a rede de saúde de Campinas e atenderá também pacientes de Monte Mor, Hortolândia e Sumaré. Hoje, os usuários dessas cidades procuram o pronto atendimento da Vila Padre Anchieta ou o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti quando precisam de cuidados emergenciais.

 

(Fonte: Portal Todo o dia)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *