Notícias

Prefeita discute investimentos de R$ 500 mi em VG

Acontece hoje na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Cuiabá a reunião de avaliação do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC de Várzea Grande para discutir os R$ 500 milhões em obras de abastecimento de água, esgoto sanitário, pavimentação asfáltica e habitação que cumprem várias etapas, pois algumas obras estão em execução, outras estão em fase de licitação e outras, de preparação.

“Mensalmente, nós, enquanto prefeitura municipal e a Caixa Econômica Federal – CEF realizamos reunião de avaliação de metas e estabelecimento de outras a serem cumpridas”, disse a prefeita Lucimar Campos (DEM).

Ela lembrou que estes recursos estiveram praticamente perdidos e que coube ao município de Várzea Grande enfrentar as dificuldades e buscá-los novamente para que pudessem se tornar benefício para instituir uma melhor qualidade de vida para a população da segunda maior cidade de Mato Grosso.

“Nós, enquanto Poder Público Municipal, tivemos a preocupação de nos cercar dos órgãos de controle e da Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso formada pela Controladoria Geral do Estado (CGE), Auditoria Geral do Estado (AGE), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público de Contas (MPC) Tribunal de Contas da União (TCU), Caixa Econômica Federal (CEF), Receita Federal (RFB) e Polícia Federal (PF), sob a coordenação do conselheiro-substituto do TCE/MT, Moisés Maciel para darmos o máximo de transparência e eficiência que esses recursos do PAC devem ter por causa do seu alto alcance social”, disse Lucimar Campos.

A prefeita de Várzea Grande lembrou que o sucesso destes empreendimentos poderá representar no futuro novos investimentos em obras e ações de interesse social muito grande. “Nós vamos colher resultados positivos mais do que importantes para Várzea Grande, mas também vamos deixar aberto um canal importante com o Governo Federal e com instituições financeiras como a Caixa Econômica Federal – CEF, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, Banco do Brasil – BB entre outros que no futuro irão financiar novos investimentos em Várzea Grande”, explicou Lucimar Campos.

Segundo estimativas da prefeitura de Várzea Grande, as obras do PAC que estarão executadas nos próximos cinco anos deverão atender entre 100 e 180 mil habitantes com os mais variados investimentos, sendo as principais obras o reforço no sistema de captação, tratamento e abastecimento de água e a captação e tratamento do esgoto sanitário. (KA)

(Fonte: Diario de Cuiabá)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *