Notícias

Porto Velho: Prefeitura recebe oito toneladas de alimentos da Fiero para ajudar vítimas da enchente do Rio Madeira

A cerimônia de entrega ocorreu na tarde de sexta-feira (24), na sede da Fiero, com a presença do prefeito Mauro Nazif e secretários.

 

A Prefeitura de Porto Velho recebeu doação de oito toneladas de alimentos, além de móveis, camas e colchões, dentre outros itens, doados pela Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), para atender as famílias atingidas este ano pela enchente do Rio Madeira. A cerimônia de entrega ocorreu na tarde de sexta-feira (24), na sede da Fiero, com a presença do prefeito Mauro Nazif e secretários.

 

 

O prefeito agradeceu, enalteceu a iniciativa e disse que a Fiero tem sido parceira do Município em vários aspectos, inclusive no apoio as famílias atingidas pela maior enchente do Rio Madeira, ocorrida em 2014. De acordo com Nazif, todo apoio é bem-vindo, principalmente porque os recursos enviados pelo Governo Federal são poucos.

 

Por outro lado, ele destacou que a prefeitura hoje, está preparada para lidar com enchentes, graças aos esforços de toda sua equipe, liderada pela Secretaria Municipal de Programas Especiais e Defesa Civil (Sempedec). Apesar de não ter causado muitos estragos, a cheia de 2015, de acordo com o prefeito, foi a quinta maior enchente em Rondônia e afetou cerca de 400 famílias. No ano passado, mais de cinco mil famílias foram vitimadas.

 

Para o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, a “Campanha Indústria Solidária”, realizada em apenas 25 dias, “é um pequeno gesto das indústrias de Rondônia, empresários, professores, alunos e colaboradores para minimizar o sofrimento das famílias, uma pequena ação social para ajudar Porto Velho”.

 

O secretário da Sempedec, Vicente Bessa, também fez questão de agradecer o apoio da Fiero e de todos os que participaram da campanha. Ele disse que as doações chegaram em boa hora, no momento em que será feita mais uma licitação para compra de cestas básicas e água, que são as maiores necessidades das famílias, tanto das desabrigadas quanto daquelas que já retornaram para suas casas. “Os poços estão contaminados, o que pode resultar em risco de morte”, alertou.

 

O secretário acrescentou que a prefeitura não tem medido esforços para atender as pessoas, especialmente com água potável e alimentos. Bessa ainda fez questão de agradecer o apoio de outras secretarias no socorro aos desabrigados.

 

(Fonte: O Nortão)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *