Notícias

PL de licitação para mototáxis deve ser definido nesta segunda no AM

Processo vai definir escolha de 3 mil mototaxistas a serem licenciados. Licitatório será iniciado com uma audiência pública, diz CMM.

 

O Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de Manaus a iniciar o processo licitatório de permissão do Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Mototáxi deve ser deliberado nesta segunda-feira (14), segundo divulgado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). De acordo com a Casa, a mensagem governamental nº 043/2013 chegou à CMM na sexta-feira (11). O processo licitatório vai definir a escolha dos mais de 3 mil mototaxistas a serem licenciados para atuar na cidade.


O processo licitatório, de acordo com o documento, será iniciado com uma audiência pública, convocada pelo poder concedente (Prefeitura de Manaus), garantindo aos interessados amplo acesso e direito a informação e a manifestação.

De acordo com o documento, a autorização será dada, exclusivamente, a pessoa física que comprove a condição de autônomo e somente será outorgada uma permissão por veículo, admitindo-se um condutor auxiliar. Essa outorga será emitida a pessoas que demonstrem capacidade para seu desempenho, por sua conta e risco, obedecidas as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, anualidade, generosidade e cortesia na prestação de serviço, sempre precedido de licitação.

A permissão do serviço será formalizada por intermédio de contrato administrativo de adesão, de caráter formal, sujeitos a prazos e condições, sujeitando o permissionário as despesas inerentes à execução do serviço, ao valor da tarifa, a ser fixada pelo Poder Público e às condições operacionais indicadas pela Superintendência de Transportes Urbanos (SMTU).
Ainda de acordo com o documento, as áreas de atuação para prestação do serviço serão definidas pela SMTU e a quantidade de permissões observará a relação aritmética constante na Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman).

Deliberação
A titular da Diretoria de Comissões da Câmara, Ednelza Carvalho, informou nesta sexta-feira (11), que a tramitação do PL seguirá a rotina regimental na Casa. Após ser despachado pela Presidência à DL será colocado na pauta para ser deliberado pelo Plenário. Por se tratar de Mensagem Governamental, após delibação do plenário deverá passar pela aprovação das comissões de Constituição de Justiça e Redação (CCJR), de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) e de Transporte, Viação e Obras Públicas (COMTVOP).

(Fonte: g1)

Related posts
Notícias

Terracap anuncia licitação de 100 novos imóveis no DF em julho.

Processo será aberto para pessoas físicas ou jurídicas. Licitação está marcada para 17 de…
Read more
Notícias

Empresa que venceu licitação para estrada que vai escoar produção de cervejaria entra com recurso em Passos, MG

Segundo prefeitura, empresa não cumpriu exigências de edital; obra está orçada em R$ 22…
Read more
Notícias

Avaliada em R$ 25 milhões, licitação de material para robótica é suspensa

Seriam 145 conjuntos de peças plásticas com componentes de automação A SED (Secretaria de Estado…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *