Notícias

Piau cancela pregão de R$ 8 milhões para adquirir software para a Saúde

Prefeitura cancelou licitação, modalidade pregão eletrônico nº 002/14, publicada no Porta-Voz (23), que visava adquirir sistema informatizado de Gestão de Saúde Pública (software)

Prefeitura cancelou licitação, modalidade pregão eletrônico nº 002/14, publicada no Porta-Voz (23), que visava adquirir sistema informatizado de Gestão de Saúde Pública (software), incluindo a transferência de tecnologia (código fonte), prestação de serviço de instalação, manutenção e treinamento para os técnicos da Codiub e dos servidores das 48 unidades de saúde, cujo valor global estimado era da ordem de R$ 8.266.66,66, com fonte de recursos próprios. Para justificar essa medida, o prefeito Paulo Piau informou que foi mediante a complexidade técnica do software para atender à Saúde, alegando que terá que alterar a modalidade da licitação, que seria do tipo pregão, para concorrência.

 

O prefeito reforçou que o software é complexo, pois deve atender à área de Saúde como um todo. Por isso, recebeu orientação da equipe técnica de que o pregão eletrônico não atende a esse perfil de compra, visto as especificidades do produto. Ele explicou que pregão é uma modalidade mais utilizada para aquisição de bens e serviços simples. Como querem excelência técnica na prestação do serviço, a modalidade concorrência, utilizada para licitação mais complexa, torna-se mais segura e transparente. “Entendo a necessidade de adquirir o software, visto que a Saúde precisa dar agilidade às informações dos pacientes ou até mesmo relatórios de controle para tomarem decisões ágeis e eficientes. Porém, no próximo Porta-Voz, vou publicar o cancelamento do edital para mudar a modalidade e, posteriormente, abrir outra licitação”, explicou.

 

Segundo dados técnicos, o software de gestão da saúde oferecerá o agendamento eletrônico, preenchimento imediato de relatórios, disponibilização do prontuário do pacientes nas unidades de saúde onde ele estiver sendo atendido, controle dos exames e garantia de controle de medicamentos, entre outros benefícios. Ele também vai garantir a modernização da Secretaria de Saúde, no tratamento ao usuários com utilização de uma ferramenta ágil, moderna e transparente, trazendo confiabilidade às ações diretivas; disponibilização de serviço on-line através da internet aos munícipes, fornecedores e servidores; integração das informações provenientes de diversas áreas da saúde; eliminação das tarefas e informação em duplicidade; visão plena do ciclo de vida das informação; automação e padronização dos processos; entre outras ações que melhorarão a saúde pública em Uberaba.

 

(Fonte: Jornal de Uberaba)

Related posts
Notícias

Edital de licitação para construir estrada de acesso ao santuário em Assú é publicado

O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta quarta-feira (3) o aviso de licitação que objetiva…
Read more
Notícias

Problema de licitação deixa radares eletrônicos inoperantes na Capital

TCM-GO revogou pregão eletrônico da renovação de contrato da prefeitura com empresa A…
Read more
Notícias

Terracap disponibiliza cem imóveis para venda e concessão na licitação pública de julho

Neste mês, há opções de lotes para moradia no Lago Norte, assim como diversos lotes mistos em…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *