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Oposição prepara representação junto ao MP sobre licitação da Lapa


O PCdoB, na edição de nº 12 do Vermelho Salvador, em maio de 2015, já havia denunciado o processo licitatório do consórcio que administrará a Lapa pelos próximos 35 anos. Alertou ainda que não foi apenas a empresa AXXO Construtora – que seria do marido de sua prima e sócia Paula Magalhães – a única beneficiada da família em licitações. A AIF Brasil Construções, de propriedade de Frederico Maron Neto, de quem também seria primo, foi contratada para construir unidades de Saúde da Família.

Isto precisa de apuração urgentemente. Por isso, a bancada de oposição da Câmara de Salvador, liderada por Aladilce Souza, está preparando representação junto ao Ministério Público. “Estamos tomando todas as providências cabíveis, pois queremos que sejam investigadas as possíveis irregularidades na licitação. Se tiver, vamos tentar, mais uma vez, anular este processo de privatização da Lapa”. Segundo Everaldo Augusto, líder comunista na Casa, os vereadores esperam que, assim, a justiça seja feita e o município não perca outro de seus maiores equipamentos urbanos e a qualidade do transporte público seja garantida.

“Não podemos ficar calados, enquanto a prefeitura vende a Lapa e coloca os meios de transporte da cidade inteira sob a responsabilidade de empresários, e a população pagando alto preço por isso”, disparou o edil. Segundo ele, primeiro seguiram a cartilha de deixar degradar, sem fazer nenhum investimento e transformar a estação em uma ‘pocilga’, para depois justificar a privatização. “Um prefeito que não tem condições de administrar um equipamento urbano tipo a Lapa não tem condições de administrar a cidade. Praticamente [o prefeito] deu de graça para os compradores, apreço de banana. Sem contar que foi prometida uma coisa e entregue outra”, concluiu. O vereador se refere à obra inaugurada no último 29 de março, sob muitas vaias dos servidores e usuários do equipamento.

A bancada questiona ainda as esquivas de ACM Neto para não resolver os graves problemas de mobilidade urbana da cidade. Quem assumiu a responsabilidade foi o governo do estado, que tem feito diversas obras estruturantes – implantando o metrô, preparando o VLT no Subúrbio, duplicando avenidas, fazendo a ligação orla-subúrbio, com a duplicação da Gal Costa e a 29 de Março. Antes de tudo, isso é de responsabilidade primeira da prefeitura.

(Fonte: Vermelho)

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