Notícias

Nome de fiscal da Sema ficou em evidência quando participava do setor de licitação


Apesar disso, Julio César da Silva era sócio de uma empresa que estava disputando uma licitação para identificação de rua nos postes

Na época ele era anônimo agente administrativo da extinta Conurb (Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville). Seu nome só ficou em evidência interna quando descobriram que Julio César da Silva era sócio de uma empresa que estava disputando uma licitação para identificação de rua nos postes. O mais grave: ele participava do setor de licitação, segundo apurou a coluna.

Esta falta de ética e a inequívoca tentativa de fraudar uma licitação já seriam motivos suficientes para baní-lo do serviço público, mas em se tratava de uma empresa de economia mista… Nada foi feito porque logo ele passou no concurso para fiscal da Seinfra e mudou de casa e função.

Alertado pela própria Prefeitura, o Ministério Público passou a investigar o fiscal e encontrou muito mais do que “achaques”. Muitos devem estar pensando no conteúdo das conversas com o vereador João Carlos Gonçalves nos últimos dois meses.

Tigre premiada em SP
O bom relacionamento com seus públicos é um dos principais pilares da Tigre e resultou, mais uma vez, em importante reconhecimento nacional. Com quase 35 mil votos em pesquisa popular – o que equivalente a 64% da preferência do setor – a empresa foi considerada a fabricante para artigos de casa e construção com o melhor atendimento aos consumidores no Brasil.

Festa da vitória
Em Balneário Barra do Sul, a festa de reeleição do prefeito Ademar Borges (PMDB) deve lotar o espaço de eventos anexo ao Hotel Bandeirantes, na “Boca da Barra”. O convite menciona que o início será hoje às 11h e o término às 15h. O almoço será costela de chão.

Também em Araquari
Na mesma data e horário, o vice-prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB) vai comemorar sua vitória na eleição para prefeito em frente ao seu antigo comitê de campanha, nos fundos da churrascaria “O Forno”. Pelo convite, a festa será mais curta: das 11 às 14h.

Indenização milionária
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina aumentou para R$ 250 mil o valor de indenização por danos morais aos familiares de um jovem de 17 anos morto ao ser atingido por fio da rede de energia elétrica em via pública de uma cidade do litoral Norte. O valor pago pela concessionária será dividido entre a mãe, a filha e os dois irmãos da vítima.

Profunda depressão
Os autos informam que o rapaz conversava próximo de sua casa em julho de 2012 quando foi atingido por um fio que se desprendeu do poste. Ele passou cinco meses no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), mas não resistiu. Na ocasião, tanto a mãe quanto os irmãos da vítima apresentaram quadro de profunda depressão e precisaram de acompanhamento e tratamento psiquiátrico para superar o trauma, justifica a sentença do TJ.

Véspera de feriado
Ainda gripado, a segunda-feira me reservou ainda mais surpresas desagradáveis: meu filho foi assaltado quando saía de academia na rua Dona Francisca e a casa completou 48 horas sem água. Acionada, a PM conseguiu prender (pela descrição) a dupla de assaltantes na rua Cegonhas. Pensei em chamar a PM para investigar a falta de água, já que a fatura irá vencer em 17 de novembro. No final, descobri que não era culpa da Companhia Águas de Joinville.

Em repouso
Situação difícil também para o prefeito Udo Döhler neste “feriadão”. Um acidente resultou na imobilização de um pé e a recomendação de repouso até quinta-feira. A agenda foi cancelada.

Triplo homicídio
A rotina de Barra Velha foi quebrada nesta véspera de feriado com a notícia da execução de três homens dentro de uma residência em Itajuba. Como o local é conhecido como “ponto de tráfico”, a suspeita é disputa entre traficantes.

Estudante de medicina
Qual o futuro de uma estudante de medicina que é presa em uma fiscalização de rotina na BR-101 levando uma bolsa LSD, anfetaminas, ecstasy, cocaína e maconha? Ela é de Joinville e estava indo com seu Citroën quando foi detida pela Polícia Rodoviária federal em Barra Velha. Sua “turma” vai ficar “desabastecida” neste feriado. A PRF não divulgou o nome da acusada de tráfico.

Mural

– A mais importante vitória neste “calvário” que tem sido a Série B para o JEC, ocorrida em São Luiz (MA) contra o Sampaio Correia, não foi testemunhada por nenhum integrante da imprensa de Joinville.

– Diante do custo muito alto e da pouca chance de vitória, as três equipes de esportes de rádio optaram pelo “tubo” (narrar pela TV). Agora o JEC está diante de uma partida decisiva em São Paulo contra seu único adversário ao rebaixamento.

(Fonte: Noticias Online)

Related posts
Notícias

Governo Jorginho proíbe contratações com dispensa de licitação; medida já está em vigor

Nova portaria exige planejamento e controle rigoroso das despesas públicas; Grupo Gestor do Governo…
Read more
Notícias

Gusttavo Lima tem show de R$ 1,1 mi contratado sem licitação por prefeitura do Sertão de Pernambuco

Show de Gusttavo Lima foi contratado pela Secretaria de Cultura, Esportes e lazer de Petrolândia e…
Read more
Notícias

Licitação de Iluminação Pública é suspensa em União da Vitória por Sobreposição de Contrato Vigente

O Tribunal de Contas do Estado suspendeu a licitação para melhorias do parque de iluminação…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *