Notícias

No AP, prefeito acusado de contratar sem licitação diz que ação é ‘política’

MP diz que prefeito contratou escritório de advocacia de procurador-geral. Dilson Borges diz que denúncias foram levantadas por adversários.

 

O prefeito de Mazagão, Dilson Borges (PMDB), classificou como “política” a ação do Ministério Público (MP) do Amapá que o acusa de contratar sem licitação um escritório de advocacia que tem como sócio, segundo a denúncia, o procurador-geral do município mazaganense. O gestor é acusado de improbidade administrativa na ação que atinge outras seis pessoas entre funcionários e advogados.

 

O Ministério Público ingressou com a ação civil pública alegando que em 15 de janeiro de 2013, a prefeitura de Mazagão instaurou um processo de inexigibilidade de concorrência pública para um escritório de advocacia assessorar a administração municipal em ações que tratam de mineração em Brasília. A contratação visava recuperar royalties perdidos calculados em R$ 42 milhões. Na mesma data, de acordo com o MP, a Procuradoria-Geral do Município de Mazagão deu parecer favorável para a contratação de um escritório que tinha participação do próprio procurador. O contrato foi orçado em R$ 130 mil e teria sido pago de forma integral.

 

“Ocorre que o referido escritório de advocacia tem como sócio o próprio procurador do município”, reafirmou o promotor Ricardo Crispino, da promotoria de Mazagão.

 

Dilson Borges disse que a contratação aconteceu de forma legal e que o procurador do Município não faz parte da sociedade de advogados do escritório. Ele ainda classificou a ação como “política” por causa da denúncia ter sido levantada por adversários políticos da família dele. O gestor é irmão do ex-senador Gilvam Borges.

 

“O MP deveria investigar melhor antes de divulgar a informação. Essa ação tem conotação política porque é um assunto levantado em 2013 por adversários. O procurador nunca foi sócio desse escritório e a contratação foi realizada de maneira legal”, afirmou Borges. Ele acrescentou que a defesa será provada durante o andamento do processo e que ainda não foi notificado da ação.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *