Notícias

MPF denuncia ex-prefeito de cidade da Paraíba por dispensa de licitação


Foi denunciado nesta segunda-feira (13), pelo Ministério Público Federal (MPF) em Patos, no Sertão da Paraíba, o primeiro ex-prefeito investigado na Operação Dom Bosco. A operação desarticulou, em outubro de 2015, uma organização criminosa responsável pelo desvio de recursos públicos e fraudes em dezenas de licitações de várias prefeituras no Sertão do estado, de acordo com informações repassadas pelo MPF.

O ex-prefeito de Mata Ajácio Gomes Wanderley é acusado de contratar diretamente empresas e, em seguida, simular licitações para justificar as contratações ilegais. Para isso, segundo o MPF, o então prefeito contou com a colaboração do ex-secretário municipal de Administração e presidente da comissão permanente de licitação do município, José Ivan Rodrigues. O G1 tentou entrar em contato com o advogado do ex-prefeito, mas as ligações não foram atendidas.

De acordo com o MPF, as fraudes na Prefeitura de Malta, relacionadas à Operação Dom Bosco, foram detectadas em, pelo menos, duas licitações, nas quais foram contratadas ilegalmente as empresas Livraria Dom Bosco e Papelaria Santo Antonio (que também atende pelo nome de Mix Mercadinho), ambas pertencentes ao grupo empresarial Dom Bosco, inclusive, localizadas no mesmo endereço, em Patos, sendo a Papelaria Santo Antonio uma empresa de fachada.

(Fonte: Robson Pires)

Related posts
Notícias

Diadema abre licitação para construção do Novo Hospital Municipal

Prédio será levantado onde atualmente funciona o Paço Municipal; demolição de parte do imóvel…
Read more
Notícias

Porto Nacional realiza licitação em agosto para concessão de cerca de 140 lotes no Polo Multissetorial

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Porto Nacional realiza…
Read more
Notícias

Prefeitura abre licitação para instalação de pista de arrancada

Equipamento será instalado no bairro Ecopark O prefeito Edinho Araújo assinou no final da tarde…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *