Notícias

MPE assegura que não houve irregularidade na licitação

O Ministério Público Estadual (MPE) se manifestou ontem, por meio da assessoria de imprensa, sobre a suspensão da licitação

O Ministério Público Estadual (MPE) se manifestou ontem, por meio da assessoria de imprensa, sobre a suspensão da licitação – pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) – que contrataria trituradores de papel para a instituição. Segundo informou, diante da manifestação de uma empresa que não participou do processo junto ao TCE/RN, a Procuradoria-Geral de Justiça suspendeu, ela mesma, provisoriamente, as duas últimas fases do processo: a homologação e a adjudicação.

 

A suspensão foi determinada pela PGJ em setembro de 2013 e comunicada de imediato ao TCE, que somente em dezembro do mesmo ano decidiu pela suspensão do certame. No âmbito da PGJ, o processo se encontra em análise na Comissão Permanente de Licitação e na Assessoria Jurídica.

 

“Vale ressaltar que o próprio corpo técnico do TCE, em relatório do conselheiro Gilberto Jales, atestou a boa fé do procedimento adotado pela Comissão de Licitação do MP”, frisou o MPE. O pregão eletrônico foi realizado no dia 11 de julho de 2013, com valor total estimado de R$ 1.151,301,00. Participaram quatro empresas, sendo que três foram desclassificadas por falhas na documentação.

 

 

(Fonte: Tribuna do Norte)

Related posts
Notícias

Licitação contrata estudos e projetos necessários à ligação da DF-001

Empresas interessadas têm até 17 de julho para entregar os envelopes com as propostas à…
Read more
Notícias

Edital de licitação é tema de curso na Escoex

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle…
Read more
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação de R$ 803 mil para reformar quadra

Critério de julgamento será de maior percentual de desconto; abertura das propostas será dia 12…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *