Notícias

Moradores listam obras públicas paradas em bairro de Marataízes, ES


O ginásio municipal, uma unidade de pronto atendimento e um posto de saúde foram tomados por mato, pichações e destruição.

Moradores do bairro Cidade Nova, em Marataízes, Sul do Espírito Santo, listaram três obras que já deveriam ter sido entregues, mas foram abandonadas. O ginásio municipal, uma unidade de pronto atendimento e um posto de saúde foram tomados por mato, pichações e destruição.

O ginásio municipal de Marataízes tem uma placa de aviso de interdição pela Defesa Civil. Dentro, o mato alto toma conta do local, a cobertura caiu e a estrutura ficou comprometida.

A obra é de 2012, sendo que em 2015 já estava abandonada. Na época, a prefeitura alegou que o ginásio permanecia fechado por causa de problemas no projeto inicial, o que fez com que o Corpo de Bombeiros não liberasse o alvará de funcionamento.

Em março deste ano, a situação já havia piorado. A prefeitura informou que a retirada do telhado que caiu estava no orçamento e em fase final de escolha da empresa que faria o serviço.

Já quanto à reforma de todo o ginásio, o setor de engenharia estava levantando os custos da obra. No entanto, não deram prazo para quando ela começaria.

“Nunca tivemos o prazer de usá-lo. Foi banido, com o tempo, caiu, demoliu tudo. É um desperdício de dinheiro”, disse o pintor Rafael Pedro.

Do outro lado da rua, um hospital que havia sido prometido para a cidade também não foi entregue. A obra foi orçada em quase R$ 6 milhões, mas ainda não tinha data para ser concluída.

“Teve um dia que uma jovem precisou do atendimento e ficou difícil para transferir e ela faleceu”, falou o pedreiro Maciel Oliveira.

O auxiliar de serviços gerais William Ferreira mora a 500 metros do pronto atendimento que está em obras. Como não é inaugurado, ele precisa andar mais de 20 minutos até o posto mais próximo.

“Com urgência, a gente tem que se deslocar para um lugar distante, sabendo que a gente tem o nosso pronto-socorro aqui. Está para ser entregue e não é entregue. Isso é uma urgência para a gente que é morador de Marataízes”, declarou.

Ainda no bairro Cidade Nova, a obra do posto de saúde Francisco Benício Leite também não foi concluída. Uma grande quantidade de mato é vista no local, inclusive na entrada.

“Não demora e está igual ao ginásio, todo acabado. Quando você vê, já estão pichando o muro. Eles não vêm nem para olhar essa obra, não falam quando vão inaugurar, não dão satisfação”, disse a estudante Nayara de Souza.

Prefeitura
A Prefeitura de Marataízes disse que a obra da unidade de pronto atendimento está em fase final e aguarda a finalização do processo licitatório para comprar equipamentos.

O posto de saúde do bairro Cidade Nova também está em fase de aquisição de equipamentos. Os dois processos estão tramitando na prefeitura. Se a licitação ocorrer como o esperado, o posto fica pronto em julho, e o pronto atendimento, em setembro.

Sobre o ginásio, a prefeitura disse que a retirada do telhado já vai acontecer. Quanto à reforma geral, foi iniciado um novo processo e, por enquanto, está sendo feita a planilha. A previsão de término da obra é no fim de 2019. Já a limpeza do local será feita pela Secretaria de Serviços Urbanos.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *