Notícias

LicitaLEM aumentou em 62% participação de empresas locais nas compras públicas

Em quatro meses de funcionamento, o site LicitaLEM aumentou em 62% a participação de empresas locais nas compras públicas, o que refletiu em 40% a mais de empresas de Luís Eduardo Magalhães que venceram licitações no município, fortalecendo o comércio e a economia do município. Os dados são da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em uma análise comparativa dos meses de julho a novembro de 2021 e 2022.

Lançado em 21 de julho de 2022, pela Prefeitura, o site tinha como objetivo incentivar a participação de empresas locais e assegurar transparência nas suas licitações. “Essa é uma forma de assegurar o compromisso de tornar o processo licitatório o mais transparente possível contando sempre com o maior número de concorrentes e com observância dos princípios administrativos de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, igualdade e probidade administrativa”, destacou o titular da pasta, Gilson Sena.

Como funciona?
A plataforma inédita na Bahia, funciona de forma simples, necessitando apenas de um cadastro, através do link: https://licitalem.com.br. Dessa forma, a empresa será avisada toda vez que for publicada uma licitação no seu ramo de atividade. As notificações serão enviadas por aplicativo de mensagens (WhatsApp). O site também oferece aulas gratuitas com foco em vendas para o setor público, disponibilizadas pelo SEBRAE.

(Fonte: Se liga Barreiras)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *