Notícias

Licitação para recuperação do Poliesportivo sai nesta sexta

O diário oficial da Prefeitura de Umuarama publica hoje, o edital de concorrência pública nº 017/2014, que trata da licitação para contratar a empresa 

 

O diário oficial da Prefeitura de Umuarama publica hoje, o edital de concorrência pública nº 017/2014, que trata da licitação para contratar a empresa que vai reconstruir o sistema de drenagem pluvial do Complexo Poliesportivo e recuperar os aterros, eliminando a erosão que se formou com o rompimento das antigas galerias. A assessoria do deputado federal Osmar Serraglio encaminhou ao município a nota de empenho da Secretaria Nacional de Defesa Civil/ Ministério da Integração Nacional, que garante a liberação dos recursos necessários para a obra – estimados em R$ 17 milhões 051 mil 300,94 – emitida ontem.

 

A licitação será na modalidade concorrência pública, com contratação de empresa sob regime de empreitada global para serviços de engenharia compreendendo a reconstrução de emissário pluvial de macrodrenagem no poliesportivo. O projeto prevê a execução de 67.332,30m3 de terraplanagem, 320 metros de aduelas de concreto armado, 640 metros de drenagem de águas subterrâneas em tubos de concretos, seis caixas de poços de visita e interligação de tubulações e mais 440 metros de canal aberto em gabião, além do dissipador de energia.

 

Os recursos foram viabilizados pelo Ministério da Integração Nacional, conforme projetos e planilhas anexas ao processo, de acordo com as normas técnicas, condições e especificações estabelecidas no edital. A comissão de licitação da Prefeitura abrirá os envelopes para conhecer as propostas às 9h do dia 5 de fevereiro de 2015, na Sala de Licitações.

 

Às empresas interessadas poderão retirar cópias do inteiro teor do edital e anexos bem como procurar mais informações na Secretaria de Administração – Divisão de Licitações e Contratos –, pelo telefone (044) 3621-4141, ramais 127 e 129, entre as 8h e as 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Ou ainda pelo e-maillicita@umuarama.pr.gov.br

 

Finalizada a licitação, a expectativa é de que as obras sejam iniciadas nos primeiros meses de 2015. As galerias do Complexo Poliesportivo romperam em razão do volume de chuvas acima da capacidade de escoamento, causando uma erosão gigantesca nas proximidades da Avenida Parigot de Souza. Com as fortes chuvas deste ano o problema se agravou, destruindo parte de uma rua e chegando perto de casas que existem nas proximidades. Nas chuvas de junho, Umuarama também teve prejuízos com a destruição de estradas e pontes, rompimento de tubulações e buracos nas vias asfaltadas, entre uma série de estragos. O governo do Estado chegou a decretar situação de emergência.

 

No início da semana, o prefeito Moacir Silva disse que “é um alívio anunciar essa obra, resultado de um grande esforço pessoal, que colocará fim a um problema gigantesco que temos naquela região, devolvendo a segurança aos moradores que vivem perto dessa enorme cratera”. Os repasses do governo federal serão feitos em três parcelas e o prazo de execução da obra é de um ano, a partir da emissão da ordem de serviço.

 

(Fonte: Ilustrado)

Related posts
Notícias

Secretaria de Mobilidade abre consulta pública para licitação do transporte público de Natal

Tribunal de Contas do Estado vai acompanhar processo de licitação. A Secretaria de Mobilidade…
Read more
Notícias

Processo licitatório para a construção da ponte Inácio Barbosa/Coroa do Meio em Aracaju é finalizado

Segundo a secretaria, que é responsável pelo projeto, o próximo passo é a contratação da…
Read more
Notícias

Prefeitura de Aparecida do Taboado abre licitação e pode contratar coleta de lixo por até R$ 11,4 milhões

Aviso de licitação consta no Diário Oficial da Assomasul A Prefeitura de Aparecida do Taboado…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *