Notícias

Licitação para abastecimento em Pará de Minas segue em andamento

Tarifas para o consumo de água serão analisadas pela Prefeitura. Processo começou em agosto de 2014 e está na terceira fase.

O processo de licitação para o abastecimento de água em Pará de Minas, que começou em agosto de 2014, está na terceira fase e segundo informações do setor de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, três empresas participam do processo. Ainda segundo o setor de licitações, as empresas já entregaram os envelopes de propostas e as tarifas a serem praticadas por elas serão analisadas até o dia 21 deste mês.

 

As concorrentes Andrade Gutierrez, Consórcio Pará de Minas Ambiental  e Saneamento Ambiental Águas do Brasil estão na disputa e já apresentaram o histórico de atuação no mercado. Todas elas estão há anos no setor de captação e abastecimento de água, além do tratamento do esgoto, segundo a Prefeitura.

 

Na segunda fase as empresas apresentaram as propostas conforme as exigências do edital e o resultado da avaliação foi divulgado nos órgãos oficiais. A empresa Saneamento Ambiental Águas do Brasil foi pontuada com 9,06 pontos, a Consórcio Pará de Minas Ambiental teve 5,38 pontos e a Andrade Gutierrez teve 4,30 pontos.

 

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) não participa do tramite e desde maio de 2014 ficou definido que o município não renovaria o contrato com a empresa. Foi quando, em seguida, o prefeito Antônio Júlio protocolou o projeto de lei que autorizou o Executivo a abrir o processo licitatório para contratação da nova prestadora do serviço.

 

Segundo a Prefeitura, a decisão foi tomada no ano passado, depois que a Copasa entregou um documento no qual disse que discorda de alguns pontos do Plano Municipal de Saneamento Básico. A assessoria da concessionária confirmou que houve pontos de discordância. “Tomar essa decisão não foi fácil, ainda mais em um momento difícil para a cidade que se encontra em situação de calamidade pública, sofrendo com falta de água. Com a publicação deste edital esperamos que daqui um ano e meio esta situação mude”, disse o prefeito Antônio Júlio.

 

Até o fim do processo a população ainda recebe água em casa por meio de rodízio. O edital foi disponibilizado no site da Prefeitura de Pará de Minas em agosto de 2014 e ainda não tem prazo para ser finalizado.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *