Notícias

Licitação do Parque Olímpico é suspensa

Remoções. Também anteontem, a juíza da 5.ª Vara de Fazenda Pública, Roseli Nalin, concedeu liminar acatando pedido da Defensoria Pública do Estado, que representa a Associação de Moradores e Pescadores da Vila Autódromo. Desde 1993, a prefeitura tenta remover os moradores, processo que se agravou em 2007, com a demolição de parte do autódromo para a construção do Parque Aquático Maria Lenk, do velódromo e do HSBC Arena, que recebeu no fim de semana mais uma edição de UFC Rio.

“Eles falam em construir uma nova vila, mas não explicam como vai ser, se vamos ter saneamento, por exemplo”, reclamou o presidente da Associação, Altair Guimarães. A juíza determinou a suspensão do processo até que “seja esclarecido o verdadeiro destino dos moradores”.

Segundo a prefeitura, a licitação não implica em retirada imediata. Apesar da decisão contrária da Justiça, a prefeitura alegou que as alternativas de moradia para a comunidade já foram apresentadas. Todos serão transferidos para um “condomínio de qualidade” que será construído em um terreno a menos de 1 km da vila. “A população só sairá da comunidade depois que as novas casas estiverem prontas.”

A prefeitura disse ainda que, independentemente das decisões, a abertura dos envelopes já tinha sido adiada para 5 de março, para uma correção no edital relacionada às construções.

Por: TIAGO ROGERO / RIO
(Fonte: O Estado de S.Paulo)

Related posts
Notícias

Empresas serão habilitadas antes de apresentarem proposta em licitações

Legislação inverte a ordem para os certames para obras públicas O governador de Mato Grosso do…
Read more
Notícias

STF veta lei fluminense que exigia requisito extra para licitação

Para maioria dos ministros, questão envolvendo licitação é de competência da União. O STF já…
Read more
Notícias

Petrobras conclui licitação para plataformas no Brasil e afeta outra empresa da Bolsa

A Oceanpact não fez lances, e o Bradesco BBI vê isso como positivo, pois mostra disciplina de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *