Notícias

Licitação de R$ 752 milhões para iluminação pública é suspensa


Processo licitatório prevê concessão do serviço em Cuiabá.
Determinação da suspensão foi feita por conselheiro do TCE-MT.

O Tribunal de Contas (TCE-MT) mandou suspender a licitação de R$ 752 milhões que seria realizada pela prefeitura de Cuiabá na segunda-feira (22) para concessão dos serviços de modernização e manutenção da iluminação pública da capital. A suspensão foi determinada pelo conselheiro Sérgio Ricardo, que justificou a medida por ter acatado denúncia de que o edital contém cláusulas abusivas.

A concessão do serviço teria prazo de 30 anos, podendo ser prorrogada por mais cinco anos. A concorrência é realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, em conjunto com a Secretaria de Gestão. Por meio de nota, a prefeitura de Cuiabá informou que atendeu a medida cautelar e suspendeu a licitação.

Conforme a denúncia de um dos concorrentes, o edital tem cláusulas que restringem o caráter competitivo da licitação, como a comprovação de liquidez geral e liquidez corrente das empresas interessadas na concessão. A denúncia diz ainda que o edital vai contra as regras de licitação porque exige seguro garantia de adimplamento do contrato, garantia de proposta e patrimônio líquido das interessadas.

A medida cautelar foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial de Contas que circulou no final da tarde da última sexta-feira (19). O conselheiro determinou que os titulares as secretarias de Gestão e de Serviços Urbanos apresentem defesa em no máximo 15 dias, deem informações atualizadas a respeito do estágio atual do processo de licitação, e forneçam cópias dos autos do processo licitatório.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *