Notícias

Licitação de ônibus é adiada: ‘Utopia não tem nada de criminoso’, diz Aleluia sobre MPL

Com abertura prevista para o próximo sábado (18), o edital de licitação do transporte público de Salvador teve seu lançamento adiado.

Com abertura prevista para o próximo sábado (18), o edital de licitação do transporte público de Salvador teve seu lançamento adiado. O Ministério Público da Bahia solicitou uma audiência na sede do órgão, no bairro de Nazaré, às 11h da próxima segunda-feira (20). De acordo com o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, apesar do pedido, “não houve nenhum entrave no processo” e “todos estão trabalhando para avançar nos ajustes finais”. O primeiro texto do edital ficou aberto à consulta pública entre os dias 6 e 30 de novembro do ano passado.

 

Em 19 de dezembro, durante uma audiência aberta ao público também na sede do MP-BA, o Movimento Passe Livre (MPL) fez duras críticas a alguns pontos do edital de licitação e atrasou o início da sessão com diversas manifestações. Questionado pelo Bahia Notícias sobre a expectativa da nova audiência, principalmente no que diz respeito à participação do MPL, Aleluia disse acreditar que tudo irá se acertar e, provavelmente, sem a necessidade de um novo encontro. “Os estudos foram feitos, o MPL está fazendo o papel dele, lutando por uma pauta utópica e a utopia não tem nada de criminoso”, conjeturou. Por sua vez, um dos representantes do MPL, Walter Takemoto, afirmou que não há nada de utópico na reivindicação do grupo.

 

“Estamos somente pleiteando um transporte de qualidade e com preço justo para a população”, retrucou. Segundo Takemoto, a entidade marcará presença na reunião de segunda-feira e continuará a questionar os mesmos pontos. “Primeiro, não concordamos com o prazo de 30 anos, que é o dobro do prazo que está sendo licitado em São Paulo. O segundo problema é a modalidade da concessão, que não preza pela menor tarifa. E o terceiro ponto é que a prefeitura não estabelece uma quantidade de ônibus acima da existente hoje, nem define a quantidade de linhas, a frequência dos ônibus; essas coisas ficarão a cargo das empresas que vencerem a licitação”, destrinchou.

 

(Fonte: Bahia Noticias)

Related posts
Notícias

Licitação contrata estudos e projetos necessários à ligação da DF-001

Empresas interessadas têm até 17 de julho para entregar os envelopes com as propostas à…
Read more
Notícias

Edital de licitação é tema de curso na Escoex

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle…
Read more
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação de R$ 803 mil para reformar quadra

Critério de julgamento será de maior percentual de desconto; abertura das propostas será dia 12…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *