Notícias

Licitação de blocos gerou mais receitas

O Brasil arrecadou 3,8 mil milhões de reais (mais de mil milhões de dólares norte-americanos) numa licitação de blocos de exploração de petróleo e gás promovida na quarta-feira passada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) no Rio de Janeiro.

O Governo brasileiro informou que esta foi a maior receita da história nas rondas anteriores, já que as áreas de exploração de petróleo e gás foram arrematadas por ofertas cujos valores ficaram 1.556,05 por cento acima do mínimo requerido.

Nesta 14.ª ronda de licitações de petróleo e gás do país foram arrematados 37 blocos, de um total de 287 blocos a leilão. Numa conferência de imprensa organizada logo após o leilão, o director-geral da ANP, Décio Oddone, explicou que a estratégia do Governo foi oferecer muitas áreas para abrir o leque e “permitir a retoma da actividade [de exploração de petróleo] no offshore”.

O maior bónus de assinatura, ou seja, a maior oferta, foi de cerca de 2,24 mil milhões de reais por áreas na Bacia de Campos, localizada no litoral do estado brasileiro do Rio de Janeiro, que foram compradas pelo consórcio que uniu a Petrobras e a empresa norte-americana Exxon Mobil.

(Fonte: Jornal de Angola)

Related posts
Notícias

Licitação contrata estudos e projetos necessários à ligação da DF-001

Empresas interessadas têm até 17 de julho para entregar os envelopes com as propostas à…
Read more
Notícias

Edital de licitação é tema de curso na Escoex

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle…
Read more
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação de R$ 803 mil para reformar quadra

Critério de julgamento será de maior percentual de desconto; abertura das propostas será dia 12…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *