Notícias

Largo dos Açorianos abandonado: veja como estava o lugar em fevereiro e agora

No que um dia foi o espelho d’água do Largo dos Açorianos de 1,25m de profundidade, no Centro de Porto Alegre, repousam há meses restos de lixo, lama e mato. Prometida para começar neste ano, a revitalização do cartão-postal só deve ser concluída em 2016.

Nesta semana, a Smam promete limpar o lugar, para afastar o mau cheiro e os mosquitos. Em fevereiro, a Smam e o DMLU fizeram a mesma promessa, que só foi cumprida em abril. De lá para cá, a situação piorou novamente.

Segundo o supervisor de praças, parques e jardins da Smam, Léo Antônio Bulling, o lago terá dois níveis no novo projeto. A partir do levantamento estrutural da ponte de pedra, técnicos constataram que, no trecho dela, o lago precisará ser mais profundo, com 1,5m. Do lado do viaduto da Borges de Medeiros, terá 40cm de profundidade, por conta das redes de energia elétrica, de telefonia e de gás que passam embaixo do espelho.

Outro problema que fará a obra levar mais tempo é a questão hidráulica. A prefeitura não conseguiu retirar toda a água do espelho porque a rede do Dep é mais alta do que a profundidade do lago.

– Vamos aterrar todo o espelho d’água e concretá-lo. A licitação das obras hidráulica e estrutural será aberta em outubro. A obra deve ser concluída no primeiro semestre do próximo ano – promete Léo.

Na semana passada, o Diário esteve no Largo e refez as mesmas imagens feitas em fevereiro deste ano, para mostrar o antes e depois do que era um cartão-postal.

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *