Notícias

Justiça suspende licitação do abastecimento de água de Campina e desfecho de ‘novela’ deve ficar para após a pandemia

Licitação estava marcada para o dia 18 deste mês. Concessão de água e esgoto da cidade está vencida desde 2014

Uma decisão da 3ª Vara da Fazenda de Campina Grande suspendeu, mais uma vez, o processo para a realização da licitação para contratar uma empresa, ou instituição, que será responsável pelos serviços de água e esgotos da cidade. É mais um capítulo da ‘novela’ envolvendo a prefeitura e a Cagepa, atual concessionária dos serviços. A licitação estava prevista para ocorrer no dia 18 deste mês. O fato é que por conta da pandemia da Covid-19 o tema tornou-se secundário nas discussões e as negociações entre os dois órgãos, que um dia chegaram a estar próximas do fim, esfriaram.

O despacho do juiz Ruy Jander Teixeira salienta que o Tribunal de Justiça não suspendeu os efeitos de uma primeira decisão da 3ª Vara, que suspendeu a realização do processo licitatório. O TJ havia autorizado, segundo o magistrado, apenas a realização de uma audiência pública para discutir o tema, algo que também havia sido suspenso na primeira decisão.

“Há de se observar que o AI interposto pela edilidade campinense, junto ao Egrégio TJPB, deferiu a tutela “unicamente para sustar os efeitos da decisão atacada, quanto à suspensão da Resolução CGPPP, publicada no semanário de 30 de dezembro de 2019, mantendo, assim a realização da audiência pública marcada para o dia 20/01/2020, às 09h00” (28062787 – Pág. 4), restando clarividente, que a realização do aduzido certame, não poder ser realizado, ante a plena vigência da decisão judicial que determinou a suspensão dos atos administrativos referentes à concessão dos serviços de distribuição de água e tratamento de esgotos, sendo patente que a realização de tal procedimento licitatório se encontra dentro de tais atos administrativos”, fundamenta.

É possível que a prefeitura recorra da decisão. A concessão para o abastecimento de água e tratamento do esgoto de Campina Grande está ‘caduca’ desde 2014.

(Fonte: Jornal da Paraíba)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *