Notícias

Jonas minimiza licitação do transporte: “o mais difícil eu fiz”

O prefeito minimizou a possibilidade da licitação para o novo sistema de transporte público não sair a tempo do fim das obras do BRT

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), minimizou a possibilidade da licitação para o novo sistema de transporte público não sair a tempo do fim das obras do BRT, sistema de corredores de ônibus rápidos que vão ligar as regiões do Campo Grande e Ouro Verde ao centro.
A licitação é importante porque o BRT exige ônibus específicos para sua operação. “A parte mais difícil eu fiz”, disse Jonas, referindo-se às obras dos corredores, que têm prazo de entrega em junho deste ano.
As declarações foram feitas ao Segundona, programa semanal de entrevistas do ACidade ON, que ouviu o prefeito para que ele fizesse um balanço de sua administração em 2019.
A licitação do transporte foi aberta pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) com mais de um ano de atraso em 2018, mas foi logo suspensa pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), a pedido do Ministério Público, que exigiu mais participação popular no processo.

A Emdec então criou um site específico para a licitação, chamando o espaço de “audiência pública virtual”, além de realizar mais dois encontros presenciais – o primeiro foi realizado em 23 de dezembro e o segundo será dia 6 de fevereiro.

“Se querem mais participação popular, não tem problema. Eu digo que a gestão pública tem dois princípios: eficiência e transparência. Com mais transparência, me preocupa um pouco a perda da eficiência”, disse Jonas.

SANDÁLIA DA HUMILDADE

Sobre o sistema de Saúde público, alvo de constantes queixas por parte da população, Jonas disse que calça a “sandália da humildade” e reconhece que “não pode falar que está tudo bem, tudo maravilhoso”.

No entanto, o prefeito também afirmou que “fez bastante” para o setor, e que “até quem tem plano de saúde bom está insatisfeito”.

“Fiz 15 centros de saúde novos e vou entregar mais 18 (entre novos e reformados) até o fim da minha gestão. Além disso a Saúde tem 9 mil pessoas trabalhando, e um terço foram contratados na minha administração”, disse Jonas.

(Fonte: A Cidade ON)

Related posts
Notícias

Terracap anuncia licitação de 100 novos imóveis no DF em julho.

Processo será aberto para pessoas físicas ou jurídicas. Licitação está marcada para 17 de…
Read more
Notícias

Empresa que venceu licitação para estrada que vai escoar produção de cervejaria entra com recurso em Passos, MG

Segundo prefeitura, empresa não cumpriu exigências de edital; obra está orçada em R$ 22…
Read more
Notícias

Avaliada em R$ 25 milhões, licitação de material para robótica é suspensa

Seriam 145 conjuntos de peças plásticas com componentes de automação A SED (Secretaria de Estado…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *