Notícias

Haddad diz que não há prazo para retomar licitação de ônibus em SP

O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou nesta quinta-feira que não há prazo definido para a retomada do processo de licitação que vai reformular o sistema de ônibus da cidade. Depois de quase oito meses de suspensão, o Tribunal de Contas do Município (TCM) liberou a Prefeitura para retomar o processo, mas fez 13 exigências antes de permitir que seja lançado um outro edital.

“Terão de ser incorporadas as recomendações ao edital e a equipe de trabalho vai começar os estudos de como redigi-lo. Isso leva um tempinho. E depois tem que fazer audiência pública para ver se o edital está coerente com aquilo que o tribunal entende correto”, disse Haddad.

A licitação é de R$ 140 bilhões. Prevê repassar a concessão das mais de 1,5 mil linhas da cidade para empresas privadas por um prazo de 20 anos, com a possibilidade de prorrogação por mais 20.

Em síntese, os pontos levantados pelo TCM são de exigências de mais itens objetivos para quantificar a qualidade de prestação do serviço dos ônibus, de forma que gestões futuras também possam avaliar a qualidade do serviço. Mas o órgão também vinculou a remuneração das empresas ao cumprimento desses pontos de avaliação, como quantidade de partidas e intervalos médios entre ônibus. Questionado sobre as alterações, Haddad disse que a Prefeitura ainda não foi oficialmente notificada sobre as alterações.

(Fonte: Diario de Pernambuco)

Related posts
Notícias

Botelho quer licitação para definir empresa que irá operar BRT

Adversário disse que empresa de Botelho, que é concessionária na Capital, iria operacionalizar…
Read more
Notícias

TCE-MS suspende licitação de R$ 21 milhões para compra de insumos da Prefeitura de Três Lagoas

Licitação teria sessão nesta quinta-feira (27) O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato…
Read more
Notícias

CORREIOS ABRE LICITAÇÃO PARA VENDA DE IMÓVEL EM SALVADOR

No próximo dia 1º de julho, será aberta uma licitação para alienação de um imóvel dos…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *