Notícias

Governo publica licitação para reforma do Manuel Bomfim


O prazo de execução das obras é de 240 dias

Por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), o Governo de Sergipe publicou no Diário Oficial do Estado, em sua edição do último dia 19 de maio, a Concorrência nº 02/2017, que visa licitar os projetos de reforma e ampliação do Colégio Estadual Manuel Bomfim. As propostas deverão ser apresentadas no próximo dia 21 de junho e terão como valor máximo a quantia de R$ 1.839.145,94, vencendo a empresa que apresentar o menor preço global.

Circunscrito à Diretoria Regional de Educação 01 (DRE01), o Estadual “Manuel Bomfim” atende atualmente a 830 alunos matriculados em turmas de ensino fundamental e médio e, esta reforma, que atende os anseios da comunidade escolar local, irá beneficiar também professores e servidores lotados na unidade, proporcionando maior conforto e acolhimento, bem como melhores condições de trabalho.

Segundo o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, com os recursos que serão aplicados nas obras de recuperação da infraestrutura física do Colégio Manuel Bomfim o governo estadual adaptará a escola às normas técnicas de acessibilidade e ainda ampliará o prédio escolar com a construção de novos espaços como as casas de gás, de lixo e de bombas, com fundações em alvenaria de pedra e elevações em bloco cerâmico, totalizando 144,24m² de área ampliada.

“A cobertura e todas as instalações elétricas e hidrossanitárias, serão revisadas e o colégio contará, após as obras de reforma, com novos sistemas de proteção contra cargas atmosféricas, combate à incêndio, telefonia, lógica e gás, além de rede de internet aberta, via sinal wifi, para uso de toda comunidade escolar. A partir destas obras, a Secretaria de Estado da Educação irá reestruturar a biblioteca o laboratório de informática, que receberão novos mobiliários e equipamentos”, destaca o secretário de Educação, ao afirmar que a educação é prioridade do governo Jackson Barreto.

As esquadrias em madeira e alumínio, internas e externas, serão também revisadas, e será aplicado revestimento cerâmico até o teto nos sanitários, cozinha e depósito. Nas demais dependências do prédio escolar o revestimento cerâmico será de até 1,72m. Na área externa, a calçada receberá pavimentação em concreto desempolado e a fachada terá novo gradil e pórtico padrão da rede pública estadual de ensino.

O prazo de execução das obras é de 240 dias após o início dos serviços, previsto para o segundo semestre deste ano.

(Fonte: SEED)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *