Notícias

Governo fará adutora de R$ 57 milhões em cidade atingida por racionamento de água

O Governo do Estado vai abrir licitação para construir um sistema adutor orçado em R$ 57 milhões, para captar água da barragem Poço de Marruás, em Patos do Piauí, e levar ao município de Jaicós, 352 quilômetros ao Sul de Teresina (PI). A cidade é uma das 27 atingidas pelo racionamento de água por conta da seca na região.

Com o açude Tiririca praticamente sem água, Jaicós integra os municípios atingidos pelo decreto publicado no final de junho, que determina racionamento por tempo indeterminado em cidades onde o abastecimento corre risco de comprometimento.

A barragem Poço de Marruás dista cerca de 50 quilômetros de Jaicós. A obra deve ser executada ainda este ano, com recursos do Orçamento Geral da União e contrapartida do Governo do Estado. A medida devebeneficiar os 18 mil habitantes do município, inclusive as comunidades rurais Morcego e Saco da Ema.

O governador Wellington Dias (PT) autorizou a abertura da licitação antes de iniciar viagem oficial ao Canadá, onde busca parcerias e investimentos ao longo desta semana. Técnicos da Secretaria de Defesa Civil vão trabalhar na elaboração do edital e uma comissão de licitação deve ser criada em breve para o processo.

“O governador foi sensível à situação crítica pela qual passa a população de Jaicós, em decorrência da seca”, disse o secretário de Governo, Merlong Solano.

(Fonte: Cidade Verde)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *