Notícias

Governo decreta situação de emergência por causa de vendaval em novembro

Foi publicado no DOE-MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul) desta sexta-feira (30) o decreto estadual que declara situação de emergência em Costa Rica – cidade localizada a 305 km de Campo Grande.

Assinado ontem (29), o decreto autoriza que ações especiais sejam realizadas pelo Estado para auxiliar os trabalhos no local, com convocação de voluntários e realização de campanhas de arrecadação com a comunidade.

Além disso, ficam dispensadas de licitação contratos de aquisição de bens necessários às “atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres”.

Conforme publicado no Diário Oficial, tais ações que dispensam licitação precisam sem concluídas em no máximo 180 dias (seis meses), contados a partir do dia em que ocorreu o desastre, 26 de novembro.

O vendaval que causou estragos em Costa Rica aconteceu em um sábado, por volta das 16h. Apesar da curta duração, de cinco minutos, ele foi suficiente para destelhar e danificar estruturas de aproximadamente 500 imóveis particulares, tanto na área rural como urbana.

Prédios públicos, com o estádio de futebol e o ginásio da cidade, também foram afetados, assim como o mercado do produtor, escolas, entre outros. Até torres de transmissão de sinal foram derrubadas e o serviço de fornecimento de água chegou a ser interrompido, assim como a energia elétrica.

Fonte: Campo Grande News

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *