Notícias

Governo de Goiás abre licitação para a concessão do Complexo do estádio Serra Dourada, que terá validade de 35 anos

O valor pago ao governo de Goiás será de mais de um bilhão de reais

Foi divulgado, nesta sexta-feira (4), no Diário Oficial do Estado de Goiás, que o Governo de Goiás abriu o edital de licitação pública para a concessão do estádio Serra Dourada. O contrato com a empresas vencedora terá vigência de 35 anos. O vencedor será responsável não só pelo estádio, mas também por todo o complexo ao redor.

Segundo o Diário Oficial, o valor global estimado da concessão é de R$ 1.049.540.594,00 (um bilhão, quarenta e nove milhões, quinhentos e quarenta mil, quinhentos e noventa e quatro reais). A empresa vencedora será responsável pela administração do estádio Serra Dourada, do Ginásio Valério Luiz de Oliveira e do Parque Poliesportivo.

O contrato prevê que, além do pagamento ao governo estadual, a concessionária realizará obras de reforma e modernização das instalações, ficando também responsável pela gestão e operação de todo o complexo esportivo. Isso inclui a promoção de eventos esportivos e culturais, que devem movimentar a economia local.

A mudança na gestão do complexo tem como objetivo aumentar a utilidade do patrimônio público e modernizar a infraestrutura esportiva, tornando o estádio um espaço mais atrativo para eventos de grande porte. Segundo o governador Ronaldo Caiado (UB), “a concessão permitirá movimentar a economia goiana tanto durante as obras de reforma quanto nos eventos futuros que o complexo receberá. O Estado será beneficiado economicamente e culturalmente, e, ao término do contrato, o patrimônio retornará ao poder público com as devidas melhorias”, falou anteriormente.

(Fonte: Mais Goiás)

Related posts
Notícias

Prefeitura conclui processo de licitação para recapeamento do Jardim Água Boa

Empresa Concrenavi, vencedora da licitação, já está homologada para iniciar as obras Está…
Read more
Notícias

Dnit abre licitação para contratar empresa e concluir obras do anel viário de Brasiléia

No início do ano, órgão federal firmou acordo com o governo do Acre para dar sequência à obra…
Read more
Notícias

TCE mantém suspensão da licitação de R$ 1,9 bilhão para a limpeza urbana de Teresina

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio de Decisão Interlocutória do…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *