Notícias

Foster reafirma licitações para Premium II em abril

A presidente da Petrobras, Graça Foster, voltou a confirmar, ontem, a realização das licitações para instalação da Refinaria Premium II, no Ceará. 

A presidente da Petrobras, Graça Foster, voltou a confirmar, ontem, a realização das licitações para instalação da Refinaria Premium II, no Ceará. A afirmação foi feita durante visita à Câmara dos Deputados e audiência com o líder da bancada do PT, o cearense José Guimarães. “A refinaria no Ceará está garantida e as obras começam em 2014, com licitação em abril”, disse o parlamentar.

 

A presidente da Petrobras deverá se encontrar com a bancada federal do CE para tratar do tema FOTO: DIVULGAÇÃO

 

Guimarães confirmou ainda encontro entre a presidente da estatal e a bancada federal cearense para tratar do tema. “Faremos um debate sobre o projeto, com o comando da Petrobras e os deputados cearenses, que também têm se empenhado na defesa desse grande avanço para o nosso Estado”, afirmou, sem confirmar a data do encontro, que ocorrerá na sede da empresa no Rio de Janeiro.

 

Na última sexta-feira, após encontro com o governador Cid Gomes, a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Míriam Belchior, afirmou que o governo trabalha para que o investimento seja feito “o mais rápido possível”. Serão realizados encontros semanais entre Petrobras e governos estadual e federal para acompanhamento do projeto.

 

Reajuste

 

Ontem, Graça Foster também reafirmou que a companhia não tem previsão para reajustar os preços dos combustíveis. “O ministro Lobão (das Minas e Energia) realmente declarou que seria possível um reajuste até o fim do ano, mas a Petrobras não tem previsão de data para reajuste”, disse, após participar de sessão solene no Senado em homenagem aos 60 anos da Petrobras.

 

Graça Foster disse que a estatal só vai se pronunciar sobre os consórcios que vão participar do leilão de Libra depois do dia 21 de outubro, após a abertura dos envelopes dos interessados na primeira concessão do pré-sal brasileiro. A presidente da estatal foi questionada sobre os planos da companhia para o contrato de cessão onerosa e para o Campo de Franco. “Nós trabalhamos Franco e a cessão onerosa como rotina dentro da companhia. Mas hoje estamos focados no leilão de Libra”, afirmou.

 

Moody´s

 

Graça Foster disse ainda respeitar a avaliação da agência Moody´s, que rebaixou a nota de risco de longo prazo da Petrobras, na semana passada, mas reconheceu que a mudança de patamar desagradou à estatal. “Ninguém gosta de nota baixa. Mesmo mantendo o grau de investimento, essa nova nota é um alerta, a Petrobras está atenta”, destacou. De acordo com Foster, em poucos meses, a Petrobras poderá produzir mais com mais capacidade de refino e isso poderá influenciar as próximas avaliações da agência. “Respeitamos a Moody´s e vamos cuidar melhor dos nossos indicadores”, disse.

 

(Fonte: Diario do Nordeste)

Related posts
Notícias

TCE-MS suspende licitação de R$ 21 milhões para compra de insumos da Prefeitura de Três Lagoas

Licitação teria sessão nesta quinta-feira (27) O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato…
Read more
Notícias

CORREIOS ABRE LICITAÇÃO PARA VENDA DE IMÓVEL EM SALVADOR

No próximo dia 1º de julho, será aberta uma licitação para alienação de um imóvel dos…
Read more
Notícias

Licitação do ITA Fortaleza prevê prédio de engenharias, alojamentos e biblioteca; veja edital

Quase R$90 milhões deverão ser investidos em duas grandes estruturas com previsão de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *