Notícias

Flamengo cobra transparência e quer nova licitação no Maracanã

O Flamengo voltou a mostrar descontentamento com a forma com que o futuro do Maracanã vem sendo tratado. Nesta terça-feira, o clube cobrou, em nota, um posicionamento mais claro do Governo do Estado sobre o assunto. O Rubro-Negro cobra transparência: “Está sendo considerada uma nova licitação ou a possibilidade da venda do controle do consórcio para outra empresa?”.

No texto, o Flamengo defende que haja uma nova licitação. Na sequência, afirma ter acordo com um consórcio interessado em administrar o estádio, formado pela empresa CSM, GL Eventos e Amsterdam Arena.

Veja a nota:

“Em nome da transparência e para melhor informar associados e torcedores a respeito de seu posicionamento sobre o Maracanã, o Clube de Regatas do Flamengo afirma que:

1) Em 2016, o Governo do Estado foi um parceiro decisivo para que o Flamengo voltasse a atuar no Maracanã, na reta final do Campeonato Brasileiro. Agora, com o futuro do estádio sendo discutido e planejado, entendemos ser importante que o Governo do Estado, com quem sempre tivemos relação cordial e de confiança, se manifeste publicamente sobre seu papel no processo de transferência de controle do Consórcio Maracanã, da Odebrecht. Está sendo considerada uma nova licitação ou a possibilidade da venda do controle do consórcio para uma outra empresa/consórcio?

2) Na hipótese da venda do controle do consórcio, existe a necessidade da formalização do equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão. As bases deste equilíbrio são fundamentais para a definição do valor do negócio como um todo. Um dos interessados na compra, através de seu presidente, afirmou à imprensa nesta segunda-feira que houve uma revisão do primeiro edital de licitação. Seria útil que o Governo do Estado tornasse público os termos dessa revisão.

3) Continuamos acreditando que a solução mais segura do ponto de vista jurídico é uma nova licitação.

4) Caso o caminho escolhido pelo Governo do Estado seja a transferência da concessão, estamos comprometidos com ele, desde que este processo seja absolutamente transparente e republicano. Para tal, o Flamengo tem um acordo satisfatório com um consórcio interessado em administrar o Maracanã, formado pela empresa CSM e seus parceiros, a GL Eventos e a Amsterdam Arena”.

(FOnte: JuNews)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *