Notícias

Ex-secretário de Aracruz são condenados por contratação irregular de show

O Juiz da Vara da Fazenda Pública de Aracruz, no litoral norte do estado, André Bijos Dadalto, condenou três pessoas, entre eles dois ex-secretários municipais, e uma empresa de produção de eventos por irregularidades na contratação de show musical para o “Projeto Verão Aracruz”.

Segundo os autos, o magistrado determinou que os requeridos devolvam aos cofres públicos o valor de R$ 9.1 mil. Valor pago pela contratação do show, e, ainda, a perda do cargo, emprego ou função pública, que porventura exerçam ou venham a exercer.

Além disso, foram condenados à suspensão dos direitos políticos por seis anos e ao pagamento de multa civil, para cada requerido, equivalente ao valor do ressarcimento integral do dano.

De acordo com o processo, em 2014, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) havia anulado a sentença proferida em primeiro grau, em virtude do cerceamento de defesa, em 2012, remetendo novamente o processo para a Vara da Fazenda Pública de Aracruz.

Na sentença publicada nessa terça-feira (11) no Diário da Justiça, o Juiz André Bijos Dadalto, destacou que há a comprovação dos atos de Improbidade Administrativa cometido pelos requeridos.

“Isso porque, constata-se que os Requeridos, Secretários Municipais de Finanças e Turismo à época dos fatos, assim como o Requerido, representante legal da pessoa jurídica Nelson Produções, Eventos E Representações LTDA-ME, atuaram conjuntamente e de maneira articulada para promoverem, de forma irregular, a contratação da banda (…) para a realização de shows nos dias 12 e 16 de fevereiro de 2010 no ‘Projeto Verão Aracruz’, por meio de inexigibilidade de licitação, sob a alegação de que a Empresa Requerida era a empresária exclusiva da banda”, afirmou o magistrado.

Por fim, o magistrado frisou que foi comprovado dano ao erário, já que não se justifica o pagamento da quantia de R$ 9.1 mil a um grupo musical amador por inexigibilidade de licitação, sendo que um dos requisitos é a consagração pela crítica especializada ou pela opinião pública.

(Fonte: Seculo Diario)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *