Notícias

Empresas têm até sexta-feira para apresentarem proposta


Investimentos que serão realizados na via, dará um total de R$ 611,3 mil

Empresas especializadas nos serviços de terraplanagem e pavimentação devem apresentar proposta para as obras de readequação viária a serem executadas nos canteiros do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na avenida da FEB, em Várzea Grande.

O edital de dispensa de licitação, disponível aqui, prevê que a entrega dos documentos seja realizada até sexta-feira (29.01), às 17h50.

De acordo com projeto será realizada a recolocação das barreiras de concreto (gelo baiano) para a parte interna do canteiro, pavimentação asfáltica em trechos ao longo da via, além de faixas elevadas e de travessia para segurança e mobilidade dos pedestres.

As intervenções propostas foram elaboradas após reunião realizada entre representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Prefeitura de Várzea Grande, que contribuíram com sugestões para o projeto.

Conforme o edital, após a apresentação dos documentos pelas empresas, equipe técnica de servidores da Secid iniciará a análise dos itens. Dentre os documentos que necessitam ser entregues à pasta estão: cronograma físico-financeiro, qualificação técnica especificada no termo de referência, proposta comercial devidamente assinada, além de tabela com detalhamento de encargos sociais e demonstrativo de Benefícios e Despesas Indiretas (BDI).

“Com os documentos entregues, a Secid terá condições de analisar qualitativamente as empresas participantes do processo de dispensa de licitação. Feito isso, no prazo de cinco dias, a vencedora do processo licitatório deverá apresentar garantia contratual e os documentos de habilitação previstos na lei 8.666/93”, explica o secretário Eduardo Chiletto.

O titular da Secid ainda explica que os investimentos que serão realizados na via, totalizando R$ 611,3 mil, serão cobrados posteriormente do Consórcio VLT, atual responsável pela obra do modal.

“É importante destacar que é de responsabilidade do consórcio construtor manter os canteiros limpos e seguros. Tal situação além de estar prevista no contrato, também é determinada pelas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego”, informou Chiletto.

(Fonte: Midia News)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *