Notícias

Empresa é acusada de fraudar notas fiscais para vencer licitações no Amazonas

A empresa Alpha Telecomunicações é acusada de fraudar notas fiscais para vencer processos licitatórios no Estado e na Prefeitura de Manaus. Ela foi declarada vencedora de um pregão presencial da Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam). O pregão municipal aguarda a conferência de documentação. A denúncia foi protocolizada na Prodam, no dia 12 de janeiro, pela empresa Eyes Nwhere Sistemas Inteligentes de Imagens, que também pleiteava o serviço da Prodam.

Conforme o documento, o pregão de número 06/2015, realizado em agosto de 2015, encontra-se em fase de análise recursal. A denunciante cobra da Prodam uma diligência junto à Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz–AM) para evitar a efetivação da contratação da Alpha.

Na ata do pregão, lavrada por Paula Tavares Amorim, a Alpha foi considerada vencedora no dia 28 de dezembro de 2015 pela pregoeria Amélia Fernandes. O processo, conforme a ata, tinha como objetivo “a contratação de empresa especializada para a realização de serviços de comunicação de dados em atendimento às necessidades de conectividade entre a Prodam e órgãos governamentais, no município de Manaus, através do Sistema de Registro de Preços”.

Os quatro documentos supostamente fraudados, que compõem a denúncia, conforme a Eyes, foram usados por mais de uma vez com alterações no nome do tomador de serviços e da sua data de emissão. A modelo 22, série U, número 013, emitida no dia 10 de outubro de 2014, foi apresentada pela primeira vez, em agosto de 2015, no processo licitatório da Prodam, tendo como o tomador dos serviços a empresa Premoldados da Amazônia.

Segundo a denúncia, a mesma nota foi apresentada pela segunda vez em janeiro deste ano, no processo licitatório da Comissão Municipal de Licitações da Prefeitura de Manaus CML/PM, nº 029/2015, para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), voltada à prestação de serviços de telecomunicações. Desta vez, o documento apresentava como tomador do serviço a empresa I.S Reis Junior Comércio e Indústria, registrada no 10 de dezembro de 2015.

Por Emerson Quaresma
(Fonte: Em Tempo)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *