Notícias

Em debate, Alckmin é atacado por corrupção em licitações

Geraldo Alckmin (PSDB) teve que responder a ataques que o vinculavam à corrupção em licitações do Estado.

 

No debate promovido pela Globo com os candidatos a governador de São Paulo nesta terça-feira (30), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) teve que responder a ataques que o vinculavam à corrupção em licitações do Estado.

 

Após Paulo Skaf (PMDB) perguntar qual o motivo de existir uma corrupção “tão acentuada” no governo, Alexandre Padilha (PT) responsabilizou a formação de cartéis pela demora na expansão no Metrô.

 

O petista ainda disse que o PSDB colocou a corrupção “para debaixo do tapete” e ainda escolheu pessoa ligada ao esquema como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

 

A fala foi uma referência ao conselheiro afastado do TCE Robson Marinho. Ele é investigado há seis anos por suspeita de ter recebido propina da empresa Alstom quando secretário de governo (1995-1997) e foi afastado do cargo em agosto deste ano.

 

“Há 15 anos já convivemos com corrupção nas obras do metrô e do trem”, disse Padilha. Diante da movimentação, o governador reagiu. Ele chegou a pedir direito de resposta, mas foi negado e ficou contrariado. Em outra resposta, o tucano disparou: “Aqui se fala muito mal de São Paulo, muitas inverdades, e na regra do debate, eu não tenho como me defender. O povo brasileiro sabe muito bem, quem convive com a corrupção”.

 

Gilberto Maringoni (PSOL) ainda cobrou Alckmin por ter doações de empresas suspeitas de envolvimento em cartel, mas o governador disse que era “mentira”.

 

Maringoni se referia ao fato de o governador ter recebido repasses das empresas Queiroz Galvão, Serveng Civilsan e CR Almeida. A Justiça de São Paulo aceitou, em 2012, denúncia contra executivos destas e outras 11 empresas por formação de cartel na linha 5 do metrô.

 

Alckmin sustentou que cartel se faz fora do governo e que os envolvidos estão sendo processados.

 

Na liderança das pesquisas desde o início da campanha e com chances de vitória em primeiro turno, o tucano foi alvo de ataques também na questão do abastecimento de água.

 

Debate de candidatos ao governo de SP

(Fonte: UOL)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *