Notícias

Documentos da PPP da Iluminação Pública são protocolados no Tribunal de Contas

Foi protocolada ontem, no Tribunal de Contas de Minas Gerais, toda a documentação referente à Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública. Segundo o secretário de Projetos e Parcerias, Glauber Faquineli, foram entregues: a Unidade de PPP do TCMG, todo o projeto, análise da consultoria e sugestões oriundas da audiência pública realizada pela prefeitura.

“O prefeito nos solicitou velocidade e transparência em nossos projetos. E como as PPP’s são novas em termos de Brasil, queremos ter o acompanhamento dos órgãos de controle e também ter a experiência do Tribunal neste projeto. Assim, levamos todos os documentos envolvidos na PPP para acompanhamento da equipe da unidade de PPP do tribunal”, disse o secretário.

Segundo ele, uma equipe interna da PMU, com a orientação do coordenador do Projeto, chefe de Gabinete Fernando Hueb, está finalizando a documentação para dar início à licitação do projeto da PPP, que contará com recursos da ordem de R$ 100 milhões. O projeto, lembra Faquineli, mudará o parque de iluminação da cidade, que receberá equipamentos de última geração, ou seja, mais econômicos, que iluminam mais e melhor e que darão mais segurança à comunidade, além de embelezar a cidade.

O secretário disse, ainda, que, independente da análise do Tribunal de Contas de Minas Gerais, que pode, inclusive, vir a contribuir para o projeto, a licitação ocorrerá paralelamente, já que a análise do TC não é um impeditivo.

(Fonte: Jornal de Uberaba)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *