Notícias

Docas abre licitação para nova etapa da Avenida Perimetral

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) iniciou o processo licitatório para a construção da próxima fase da Avenida Perimetral da Margem Direita do Porto de Santos

 

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) iniciou o processo licitatório para a construção da próxima fase da Avenida Perimetral da Margem Direita do Porto de Santos, a ser implantada na Avenida Mário Covas Júnior,entre a Bacia do Macuco e o Mercado de Peixes, na Ponta da Praia, em Santos. De acordo com o edital a concorrência, publicado no último dia 29, as empresas ou consórcios interessados terão de apresentar suas propostas técnica e de preço no próximo 30, às 10 horas, em reunião na sede da estatal.

 

O empreendimento envolve a revitalização da Avenida Mário Covas (antiga Avenida dos Portuários), com a recuperação e o recapeamento da via e a reforma de sua ciclovia, a realocação dos ramais ferroviários que percorrem essa região (eles serão reinstalados na área rente aos muros da zona portuária), a readequação da via internado cais e, ainda, a construção de pontilhões rodoferroviários sobre os canais 4, 5 e 6 e de um viaduto de acesso aos terminais marítimos.

 

Esse viaduto ligará as áreas urbana e portuária, passando sobre a Avenida Perimetral. Uma de suas alças de acesso será erguida no terreno da antiga empresa de transportes Lloydbratti, na Avenida Mário Covas, nas proximidades do Canal 5. A área foi cedida à Codesp pela Secretaria de Patrimônio da União, para a implantação de um estacionamento de caminhões. Hoje,ela é ocupada por caminhoneiros autônomos que transportam contêineres vazios. A outra extremidade do viaduto ficará na região dos terminais do Grupo Libra.

 

Todas essas obras devem ser concluídas em 30 meses, de acordo com o edital. O processo licitatório seguirá a modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), vencendo a concorrente que apresentar o menor preço global, No RDC, o órgão responsável (no caso, a Codesp) estipula um preço máximo para o empreendimento (o valor não é divulgado) e as fases da concorrência são invertidas. Primeiro, há a análise das ofertas de preço. E apenas a concorrente escolhida tem seus documentos de habilitação analisados.

 

(Fonte: A Tribuna)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *