Notícias

Deputada Alessandra Campêlo defende licitação para mutirões de saúde


Durante visita do secretário Vander Alves à Assembleia Legislativa do Amazonas, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) recomendou à Secretaria de Estado da Saúde a realização de licitações para contratação de empresas.

Durante visita do secretário Vander Alves à Assembleia Legislativa do Amazonas, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) recomendou à Secretaria de Estado da Saúde a realização de licitações para contratação de empresas, institutos ou cooperativas médicas para dar continuidade aos mutirões de cirurgias eletivas no Estado.

O comentário de Alessandra aconteceu em meio à polêmica em torno da contratação do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) para realização 2.430 de cirurgias de alta complexidade no Hospital da Zona Norte de Manaus pelo período de três meses.

A deputada disse que foi pessoalmente até a Susam conversar com o secretário Vander Alves e ter acesso a todas as informações oficiais sobre o processo de dispensa de licitação. No entanto, ela advertiu o Governo sobre a necessidade de realização de licitações, conforme recomenda a legislação.

“Exatamente por não me alimentar meu mandato com informações de blogs, fui acessar o processo dessa dispensa de licitação (do Imed), com a qual concordo em parte, secretário. Acho que pode sim haver a dispensa de licitação em caso de emergência, mas se eu puder lhe fazer uma recomendação eu acho que a dispensa de licitação tem que ocorrer concomitantemente com uma licitação”, comentou Alessandra, dirigindo-se a Vander Alves.

Na opinião de Alessandra, a Susam deve trabalhar com a dispensa de licitação para operar nesse formato por três meses e, concomitantemente, encaminhar junto à CGL um processo licitatório de acordo com o que prevê a lei.

“Eu acho que a dispensa de licitação não pode ser ad eternum, renovando a cada três meses, então eu sugiro que o senhor envie u processo licitatório também para a CGL para que logo após esses três meses a gente tenha aí um contrato de um ano. O processo licitatório é o correto e é o que a Lei de Licitações exige”, finalizou a líder do PMDB na Casa.

(Fonte: O Nortão)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *