Notícias

CTMac divulga resultado da primeira fase da licitação de mototáxi

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) divulgou a relação dos candidatos desclassificados na primeira etapa da licitação

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) divulgou a relação dos candidatos desclassificados na primeira etapa da licitação para concessão de novas placas para o serviço de mototáxi em Macapá. Neste procedimento 183 candidatos foram desclassificados, mas terão período para recurso.

 

A licitação consta de duas etapas, sendo a primeira o recebimento de envelopes, abertura do envelope número 01, análise da documentação e verificação junto ao INSS para averiguar se os concorrentes possuem vínculo empregatício. Nesta etapa 183 candidatos foram desclassificados. A segunda etapa consta da abertura do envelope número 02.

 

Desclassificação

 

A maior parte das desclassificações foi por conta da comprovação de vínculo empregatício, constatado na relação enviada pelo INSS à CTMac. Porém, em muitos casos o funcionário já foi demitido e a empresa não deu baixa junto ao INSS. Nesses casos, os candidato poderão entrar com recurso até o dia 17 de março, no protocolo da CTMac, precisando apenas comprovar que já foi desvinculado da empresa, apresentando Carteira de Trabalho com baixa da empresa ou a rescisão contratual. Existem outros motivos para a desclassificação, os mesmos estão relacionados junto com o nome do candidato, que deverá consultar antes de entrar com o recurso.

 

Lista

 

A lista com os nomes dos desclassificados e motivos de desclassificação encontra-se na CTMac, no site da Prefeitura de Macapá (www.macapa.ap.gov.br) e também nos sindicatos municipal e estadual dos mototaxistas.

 

A Comissão Julgadora da licitação fará a análise dos recursos a partir do dia 18 de março. Os casos serão analisados individualmente, para posteriormente ser realizada a publicação dos nomes que tiveram o recurso aprovado.

 

Após isso será aberto o envelope número 2, que consta da proposta técnica. Nesta etapa também será aberto período para possíveis recursos. “Todos os procedimentos estão sendo realizados com a maior transparência possível e também com o acompanhamento dos sindicatos da classe, que são informados de todos os procedimentos”, afirmou a diretora presidente da CTMac, Cristina Baddini.

 

A licitação

 

A CTMac abriu licitação para 724 novas concessões, 513 candidatos se inscreveram e 183 foram desclassificados na primeira etapa.

 

Patricia Leal – Asscom CTMac

 

(Fonte: Ascom-ctmac)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *