Notícias

Construtora Remo LTDA vence a licitação de iluminação pública

A Prefeitura de Uberaba anuncia que a licitação para prestação de serviços de manutenção da iluminação pública para atender à Secretaria Municipal de Infraestrutura 

 

A Prefeitura de Uberaba anuncia que a licitação para prestação de serviços de manutenção da iluminação pública para atender à Secretaria Municipal de Infraestrutura teve como vencedora a empresa Construtora Remo LTDA, que apresentou proposta de R$ 6.170.453,28. O processo licitatório contou com preços de 10 empresas e a empresa vencedora apresentou valor mais de 50% menor que o estimado pela administração pública, que era da ordem de R$ 15.076.653,00. O chefe de Gabinete Fernando Hueb destacou que, inicialmente, será feito um contrato de um ano, que poderá ser renovado pelo mesmo período. “Esperamos que essa seja uma Medida Provisória, pois a nossa pretensão é que, antes de finalizar o ano de contrato, possamos fazer uma PPP para contratar uma empresa definitiva, que fará esse serviço pelos próximos 25 ou 30 anos em Uberaba”, explicou.

 

De acordo com Hueb, essa modalidade de contrato permitirá investimentos maiores no aspecto da iluminação pública do município. “A PPP, por ser um contrato mais amplo, dá condições à empresa de investir mais na cidade, pois terá a garantia e a segurança de que permanecerá executando o serviço no município por muitos anos. Além disso, poderá aportar um capital maior nos primeiros anos e mudar realmente a cara da iluminação no município, executando um serviço muito mais eficiente do que temos atualmente”, relatou.

 

A vencedora presta serviço em diversas cidades do Estado e a expectativa do município é de oferecer um serviço melhor, que refletirá tanto na segurança pública, quanto na segurança no trânsito, além de melhorar a estética da cidade. O serviço a ser realizado prevê todos os reparos necessários aos circuitos energizados, instalações elétricas e aparelhamentos inerentes à iluminação e serviços correlatos, reforçando a tese da Procuradoria Geral do Município, de que a licitação não ser refere a um objeto de pequeno porte, mas corresponde à manutenção da iluminação pública em todo o município. O serviço exige estrutura empresarial apta e ágil o bastante para atender, no tempo especificado, a todas as chamadas para correção de defeitos e panes, por isso, o certame foi considerado de extrema relevância.

 

(Fonte: Jornal de Uberaba)

Related posts
Notícias

Planejamento realiza capacitação de servidores sobre Nova Lei de Licitaçõe

A Secretaria de Planejamento do Acre (Seplan) realizou durante esta semana, em Rio Branco, a…
Read more
Notícias

Servidores da Prefeitura participam de curso sobre licitações

Uma equipe de aquisições e contratações da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas…
Read more
Notícias

Tribunal de Contas suspende licitação de privatização da rodoviária de Brasília pela 2ª vez

Decisão determina que GDF deve alterar o novo edital e apresentar o valor mínimo de outorga O…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *