Notícias

Comitê pede que MP investigue contratação de cantores por prefeituras do Amazonas

Em representação enviada nesta quarta-feira (8) ao procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Nascimento Júnior, o Comitê Amazonas de Combate à Corrupção pediu ao MP-AM (Ministério Público do Amazonas) que investigue as contratações de artistas nacionais pelas prefeituras do interior do Amazonas, feitas sem publicidade e competitividade.

De acordo com o comitê, as prefeituras estão optando pelo pregão presencial em vez de adotar a modalidade eletrônica, que poderia permitir a participação maior de empresas. Para o comitê, a opção adotada pelas prefeituras “configura agressão aos princípios constitucionais da modicidade, da excepcionalidade, da moralidade, da legitimidade e da economicidade”.

Ainda conforme o comitê, entre os municípios que anunciaram os shows com artistas nacionais estão Borba, Careiro, Urucurituba, Autazes, Eirunepé, Novo Airão, Rio Preto da Eva, São Paulo de Olivença, Urucará, Barreirinha, São Sebastião do Uatumã, Nhamundá, Itacoatiara, Apuí, Alvarães, Itapiranga e Humaitá.

Para o comitê, na maioria das vezes, essas contratações são efetivadas diretamente, sem licitação, com base em artigo da Lei de Licitações que permite a inexigibilidade. “O que, por si só, não se mostra irregular, pois visam concretizar o direito ao lazer, que é um direito social com sede constitucional”, diz o comitê.

(Fonte: Amazonas Atual)

Related posts
Notícias

Empresas serão habilitadas antes de apresentarem proposta em licitações

Legislação inverte a ordem para os certames para obras públicas O governador de Mato Grosso do…
Read more
Notícias

STF veta lei fluminense que exigia requisito extra para licitação

Para maioria dos ministros, questão envolvendo licitação é de competência da União. O STF já…
Read more
Notícias

Petrobras conclui licitação para plataformas no Brasil e afeta outra empresa da Bolsa

A Oceanpact não fez lances, e o Bradesco BBI vê isso como positivo, pois mostra disciplina de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *