Notícias

CEF confirma instalação de lotérica na Zona Leste; prazo para licitação ainda não foi definido

O anúncio foi feito na noite de quarta-feira (11.06), durante a audiência pública que a Câmara de Sorriso promoveu para discutir a implantação de uma unidade naquela região.

O anúncio foi feito na noite de quarta-feira (11.06), durante a audiência pública que a Câmara de Sorriso promoveu para discutir a implantação de uma unidade naquela região.

 

O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Almar Umburanas, representando a superintendência do banco, confirmou a instalação de uma casa lotérica na Zona Leste de Sorriso. O anúncio foi feito na noite de ontem (11.06), durante a audiência pública que a Câmara de Sorriso promoveu para discutir a implantação de uma unidade naquela região.

 

Conforme Umburanas, para abrir uma lotérica, comercializar todas as modalidades de loterias e atuar na prestação de serviços delegados pela Caixa é necessário obter uma autorização formal que é concedida mediante licitação, porém, a superintendência ainda não definiu quando o processo licitatório será realizado.

 

Segundo ele, uma saída para resolver o problema dos moradores que precisam se dirigir ao centro da cidade para pagar contas e sacar benefícios é a instalação de um correspondente bancário. “Basta o empresário mostrar interesse que nós fazemos a implantação dentro de 30 dias”, informou, acrescentando que um correspondente Caixa oferece inúmeros serviços como consultas de saldos, pagamentos de contas, transferências e recebimento de benefícios sociais, como Bolsa Família, INSS, FGTS (até R$ 600,00), Seguro- Desemprego e PIS.

 

A audiência, realizada no saguão da Escola Valter Leite, foi conduzida pelo vereador Irmão Fontenele (PROS), autor da matéria que requereu o evento.

 

Também participaram da audiência, o prefeito Rossato, o deputado federal Valtenir Pereira, a gerente geral da agência do Banco do Brasil, Judite Oliveira, o comandante da Polícia Militar, ten. cel. Daniel Alvarenga, os vereadores Cláudio Oliveira e Jane Delalibera, secretários municipais, presidentes de bairro, líderes comunitários e empresários.

 

Na oportunidade, os participantes puderam apresentar sugestões e reivindicações às autoridades presentes.

 

Para o vereador Fontenele, a audiência atingiu seus objetivos. “Ouvimos a população e recebemos essa importante notícia de que a Zona Leste receberá uma lotérica. Agora, nossa luta é para agilizar essa implantação”, finalizou.

 

(Fonte: Expresso MT)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *